Buscar

Trabalho institucional- tomada de decisão

Prévia do material em texto

a) Emocional;
Eu normalmente ajo em função da emoção, ela sempre me ajuda a olhar diferentes situações com outro olhar, um olhar mais humano. As emoções servem como um guia facilitando nossa tomada de decisão. Um exemplo disso em minha vida é quando eu brigo ou deixo alguém próximo a mim magoado, é necessário agir com a emoção para que possamos se colocar no lugar do outro, nesse caso saber reconhecer o erro e buscar melhorar.
b) Racional;
A razão está sempre presente em nossa vida, diariamente nos deparamos com situações que devemos agir de forma racional. Com a razão podemos agir de forma de forma coerente sem sermos levados por causa dos sentimentos. Um exemplo disso em minha vida é saber ser racional em um relacionamento, saber ceder quando necessário, se entregar e com isso não perder a cabeça, respeitar os limites do outro e reconhecer os próprios erros.
c) Um pouco de cada;
É necessário saber agir de maneira racional e emocional. Os dois estão interligados. A mente racional é a nossa compreensão, entendimento e consciência sobre as coisas. A mente emocional nós impulsionam, e com ela conseguimos “respostas mais rápidas” porém nem tão sábias. Um exemplo de tomada de decisão racional e emocional, é em um momento de perda de alguém próximo a nós, é um momento de muita dor e tristeza mas temos que manter a cabeça firme e agir de forma consciente para não sermos levados por essa onda de dor que é trazida para nossa vida.

Continue navegando