Buscar

Construindo um Império: Roma - A História dos Imperadores e Suas Obras

Prévia do material em texto

RESENHA DO DOCUMENTARIO
 CONSTRUINDO UM IMPÉRIO – ROMA
 O documentário mostra a cronologia dos imperadores importantes de Roma, e todos seus efeitos, conquistas, ambições, luxurias, homicídios, construções colossais, aquedutos e o poder de uma tecnologia sem igual.
 
 De início o documentário fala como o pequeno reinado de Roma se torna o maior Império da humanidade, o primeiro feito da engenharia é a ponte de Júlio Cesar, construído em apenas 10 dias, para alcançar lugares que ninguém havia ido ainda. Augusto sobrinho-neto de Júlio Cesar, foi o primeiro imperador de Roma, ele fez rede de estradas romanas expandidas por todo o império, e também criou os aquedutos, um fornecimento constante de agua corrente e como saneamento por toda a cidade.
 
 Em um homicídio a maior parte da família real foi assassinada, mas Claudius um deficiente, foi poupado e tornou-se depois um imperador. Ele construiu grandes aquedutos e conquistou a Betânia, mas depois de ser traído por sua esposa ele passou o poder para seu filho Nero. Uma obra que foi notável foi o Coliseu, um anfiteatro usado para espetáculos, era visto com um símbolo do império Romano. Alguns impérios após, o Trajo, um imperador romano, foi fiel a Roma, sendo um dos mais populares de Roma. Panteão é um templo dedicado aos deuses romanos, feito em homenagem ao deus do sol.
 No documentário relata como cada imperador governou, utilizando crueldade, vezes com políticas territorialistas, cada um dá sua maneira, deixando suas marcas na história, com monumentos surreais da engenharia e arquitetura, e uma de suas características era a ambição, que os imperadores tinham e que muitas das vezes levaram a resultados ruins.

Continue navegando