Buscar

Atividade N1 - Finanças a longo prazo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome: Leonardo de Mello Amorim Romano RA: 5381928
Atividade N1 – Finanças de longo prazo
Atividade proposta:
Escolher pelo menos três opções de movimentações financeiras que, como visto, podem ocorrer a partir de uma decisão de investimento e disserte sobre cada uma delas:
· Desembolso ou investimento inicial;
· Receitas operacionais;
· Custos e despesas operacionais;
· Despesas não desembolsáveis e Imposto de renda;
· Vendas de ativos;
· Resultados colaterais e implícitos das decisões de investimentos;
· Custo de oportunidade de recursos internos;
· Custos irrecuperáveis (sunk costs) e;
· Sinergia de projetos.
Movimentações escolhidas: Desembolso ou investimento inicial; Receitas operacionais; Custos e despesas operacionais; Vendas de ativos.
Desembolso ou Investimento inicial: a abertura de uma empresa implica em diversos custos diretos e indiretos, custos como reforma da empresa, compra de maquinas e equipamentos, terrenos, caução no caso de locação, despesas pré-operacionais, marketing, treinamentos e afins. Além destes custos vale lembrar que o capital de giro deve contemplar este investimento inicial, este investimento pode ser captado externamente (bancos ou investidores) ou dinheiro dos sócios, lembrando que no investimento inicial do dinheiro externo é sempre mais caro podendo postergar o payback.
Receitas operacionais: são recursos gerados pela empresa a partir de sua atividade fim. Ou seja, o montante recebido pela de venda de produtos ou prestação de serviços. Todos os faturamentos obtidos diante dos esforções operacionais da empresa são considerados como receitas operacionais, classificadas no P&L como receita bruta e receita liquida deduzidas de impostos sobre a venda ou prestação de serviço.
 Custos e despesas operacionais: são os gastos operacionais com intuito de gerar receita para a empresa, são custos direto e indiretos ligados a operação da empresa. Ou seja, mão de obra, matéria prima, fornecedores, investimentos em maquinários e etc.
Vendas de Ativos: valores adquiridos a partir de uma venda de ativos não considerados no caixa da cia, as vendas podem ocorrer pelo ativo estar obsoletos sendo necessária a troca ou ativos adquiridos em um projeto e no final seriam vendidos. Os valores são lançados no caixa deduzidos das despesas de vendas.
Fontes:
E-book portal
https://www.sunoresearch.com.br/

Continue navegando