Buscar

A comunicação institucional faz parte da gestão corporativa e tem seus objetivos voltados a criação de uma atmosfera positiva da empresa frente à imprensa e à sociedade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A comunicação institucional faz parte da gestão corporativa e tem seus objetivos voltados a criação de uma atmosfera positiva da empresa frente à imprensa e à sociedade. Essa atuação é responsável por gerar a identidade da empresa, além de trabalhar com as políticas da instituição, como a sua visão, missão, valores e seus conceitos éticos. Envolve a elaboração de planos estratégicos que contribuem para a exposição positiva e para a credibilidade. Os meios utilizados são vários, entre eles: boletins internos, jornais, newsletters, intranet, murais, eventos, concursos, caixas de sugestões.
Por outro lado, a comunicação mercadológica está voltada para as vendas, englobando as estratégias que devem reforçar a imagem de marcas e produtos visando a lucratividade da empresa. Aqui são analisados fatores como os hábitos dos consumidores em relação ao produto/ serviços oferecidos: grau de necessidade, aceitação e conhecimento sobre ele.
Faz parte da comunicação mercadológica da empresa o desenvolvimento de ações criativas para fortalecer o relacionamento entre marca e consumidores, tais como: o envio de e-mails marketing, take one e telemarketing.

Outros materiais