Buscar

PORTIFOLIO ADS EMERSON FELIPE

Prévia do material em texto

ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
Emerson felipe da silva madeira
PET Monitor	
Nova fribugro-RJ 2019
Pet Monitor
Trabalho de portfólio apresentado como requisito parcial para a obtenção de média semestral.
Introdução ao desenvolvimento de sistemas web
Merris Moser
Metodologia Científica Regina Célia Adamuz
Processo de negócio e software Marco Ikuro Hisatomi
Lógica e técnicas de Programação
Anderson Macedo
Seminario II Adriane Ap.Lopes
Da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR
Nova Friburgo-RJ 2019
SUMÁRIO
Sumário
INTRODUÇÃO	1
DESENVOLVIMENTO	2
ALGORITIMO	2
PROTOTIPO DE UMA TELA EM HTML	3
DESENVOLVIMENTO DO SOFTWARE	7
CONCLUSÃO	9
REFERENCIAS	10
1. INTRODUÇÃO
Devido a uma pesquisa de rastreador de pet foi criado um sistema de rastreamento chamado PETMonitor um GPS que monitora os animais com adição de uma zona de segurança regulável ,com emissão de alerta para caso seja ultrapassado a zona definida. Para este projeto será mostrado todo processo e estrutura do sistema que será integrado em uma pagina web onde veremos como um simples sistema pode tirar os PETS de diversos problemas e com isso ainda teremos sempre informação da posição deles.
 (
1
)
2. DESENVOLVIMENTO
Para dar inicio ao projeto, após muita pesquisa visualizamos que existem diversas formas de obter uma latitude e uma longitude isso seria um problema. Então foi elaborado uma pesquisa sobre quais eram mais utilizados hoje em dia, pois devemos sempre preservar a facilidade de uso e acessibilidade sem perder o desempenho do sistema e após analisar muitos sistemas foi notado que a maioria utiliza de coordenadas decimais (Graus Decimais) e chegamos a conclusão de utilizar o mesmo já que é bastante utilizado e partindo dai enfrentamos outro problema ,como calcular essas coordenadas? Após tempos de pesquisas identificamos que o que se adequava seria usando cálculos algoritimo . utilizamos na criação da pagina web um simples e integrado, pois seria mas facil direcionar o usuário a outra pagina para obtenção de resultado tendo a possibilidade de integrar tudo em uma mesma pagina foi utilizado de html (interno) para indentação estrutural da página tendo em vista. 
3. ALGORITIMO
utilizamos um programa VisualG, pois pode ser facilmente integrada ao HTML e possui diversas funcionalidade e aplicabilidade. Utilizando do método POST onde o envio das informações de forma oculta e ao ser recebido no script ele fará os cálculos usando da geometria esférica e geodesia, após fazer os cálculos serão retornados os valores inseridos no sistema, o resultado do calculo e um visor indicativo de alerta mostrando se o PET está ou não dentro do campo de visão.
4. PROTOTIPO DE UMA TELA EM HTML
5. DESENVOLVIMENTO DO SOFTWARE
Fizemos um progeto do pet monior para atender a demanda de monitoramento com inclusão de um sistema de métrico de segurança por zoneamento definido pelo usuário e para isso deve ser definidas as coordenadas decimais (ou obtidas automaticamente pode localizadores GPS), para que o sistema retorne a distancia do PetMonitor e indicando se está ou não segura dentro do raio de zoneamento.
6. CONCLUSÃO
É importante manter sempre o cuidado com os nossos animais e o sistema PetMonitor nos a liberdade de ter uma preocupação a menos, pois com ele podemos saber sempre onde nossos PETS estão, e ao longo desse projeto é interessante ressaltar as diversas formas de se localizar, pois não só é um aprendizado sistematizado como também como experiência de vida que poderá até ser usada para caso se perca em um lugar que não possua qualquer tipo de tecnologia de geolocalização, e também podemos ver quanto é importante o processo de software onde que com ele podemos ter uma vista “de cima” do projeto e identificar possíveis falhas ou possíveis otimizações de sistema o mais cedo possível.
REFERÊNCIAS
Calculando	distâncias	em	visualG. Dicas	de	visual,	2019.	Disponível	em:
https://forum.imasters.com.br/topic/584671-visualg-algoritmo-para-calcular-a-dist%C3%A2ncia-entre-2-coordenadas/
Calcular distancias entre duas coordenadas. Rafael Soufraz(StackOverFlow), 2019. Disponível em: < http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/3653/usando-geolocalizacao-com-html5.aspx
Ciclos de Vida do Software. DevMedia, 2019. Disponível em: < https://www.devmedia.com.br/ciclos-de-vida-do-software/21099>. Acesso em: 10 de outubro. de 2019.
	Ciclo	de	vida	do	software:	por
	que
	é	importante
	saber?. GUEDES,
	Marylene(TreinaWeb),
	2019.
	
	Disponível
	em:	<
https://www.treinaweb.com.br/blog/ciclo-de-vida-software-por-que-e-importante- saber/>. Acesso em: 11 de outubro. de 2019.
Como fazer referência de site na ABNT em trabalhos acadêmicos. PRADO, Jean(Tecnoblog), 2019. Disponível em: <https://tecnoblog.net/247956/referencia-site- abnt-artigos/> Acesso em: 19 de outubro. de 2019.
Conceitos	de	Geodésia. MARINO,	Tiago	Badre,	2019.	Disponível	em:
<http://www.ufrrj.br/lga/tiagomarino/aulas/3%20%20Conceitos%20de%20Geodesia.p df>. Acesso em: 19 de outubro. de 2019.
GEOMETRIA ESFERICA E TRIGONOMETRIA ESFÉRICA APLICADAS A
ASTRONOMIA DE POSIÇÃO. ABREU, Shyrlene Martins, 2019. Disponível em:
<https://www.ufsj.edu.br/portal2/repositorio/File/profmat/TCC%20Shyrlene%20Marti ns%20de%20Abreu%20Versao%20Final.pdf>. Acesso em: 19 de outubro. de 2019.
Introdução	a	Requisitos	de	Software. DevMedia,	2019.	Disponível	em:
<https://www.devmedia.com.br/introducao-a-requisitos-de-software/29580>.	Acesso em: 11 de outubro. de 2019.
O que são requisitos? E requisitos de software?. RedeRequisitos, 2019. Disponível em: < http://rederequisitos.com.br/o-que-sao-requisitos-e-requisitos-de-software/>. Acesso em: 11 de outubro. de 2019.

Continue navegando