Buscar

IMPORTANCIA DA FICHA DE ANAMNESE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

FICHA DE ANAMNESE
Anamnese é o primeiro passo para conhecer por completo e profundamente o seu paciente, é o primeiro contato que você estabelece com ele. Do atendimento ao cliente, é o momento mais importante e fundamental para poder dar ponto inicial ao tratamento desejado.
É necessário que o cliente realize o preenchimento desta ficha, chama de FICHA DE ANAMNESE ou FICHA DE AVALIAÇÃO, como você preferir, onde ele coloca informações que ajudarão, nós profissionais da área da estética, a estabelecer uma rota de tratamento de confiança. 
Mas não é uma simples ficha que contém dados pessoais, como nome, telefone, endereço, email... que ajuda você á manter contato com o cliente, ela vai muito mais além, pois nela é necessário ter obrigatoriamente TUDO sobre históricos familiares, clínicos, as expectativas do cliente, os padrões de vida, como atividades que ele realiza no dia a dia, tratamentos que o mesmo está submetendo, medicamentos, alimentos ingeridos e dentre varias outras informações, como dito anteriormente, para nos ajudar a identificar o tratamento adequado.
A ficha de Anamnese varia de profissional para profissional , não existe uma ficha PADRÃO, mas é necessário que quanto mais completa de informações estiver, possui menos chances de passar algo despercebido e que possa ser contraindicado para o tratamento escolhido. 
Existem 2 tipos de fichas de anamnese:
- Anamnese Livre: A ficha é em branco, não possui nada que seja direcionado ao paciente. O mesmo coloca livremente todas as informações .
- Anamnese Dirigida: É a mais comum utilizada por nós profissionais da estética. Nela se encontra perguntas já formuladas , como o próprio nome já diz, são direcionadas ao paciente.
Uma ficha de Anamnese bem feita, posssui vantagens como: aproximação do cliente, diagnóstico seguro, aumento de confiança do cliente, satisfação e sucesso para o seu espaço.
AVALIAÇÃO
A avaliação, assim como a ficha de anamnese é INDISPENSÁVEL. Realizada após o preenchimento da ficha de anamnese, é feita individualmente. Cada pessoa é única, ou seja, a indicação do tratamento é voltado para cada caso e objetivo do paciente. 
A avaliação é feita corporal ou facial (vai depender do objetivo de cada um), dentro de uma sala privada, onde o profisisonal realizará as seguintes etapas:
1. Exame físico com o paciente, onde se constata como está a região abordada no tratamento , peso, hidratação, medidas... por isso é necessário realizar a técnica de palpação (onde você precisa pegar no local que incomoda)
2. o registro fotográfico para acompanhar a evolução e realizar comparativo do antes e depois
3. A montagem do tratamento conforme as quedixas e necessidades do paciente. Explicando detalhadamente cada passo à fim de não ficar nenhuma duvida.
Uma boa avaliação de estética aumenta a credibilidade e confiança do paciente , resultando em clientes 100% SATISFEITOS.

Outros materiais