Buscar

Administração Pública (GPU20) Avaliação Final ( discursiva ) - Individual FLEX

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Administração Pública (GPU20)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:514163) ( peso.:4,00)
	Prova:
	16034250
	Nota da Prova:
	9,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Durante o processo evolutivo das organizações, diversas teorias surgiram e estiveram presentes desafiando seus administradores a conduzi-las em busca de melhores resultados. Para melhor compreender o dinamismo e a evolução dos aspectos administrativos que norteiam a vida das organizações, tem importância o estudo das teorias da administração. Disserte sobre a teoria sistêmica.
	Resposta Esperada:
A teoria sistêmica considera que os sistemas organizacionais não podem ser vistos separadamente, mas sim um complexo organizado e integrado dentro de um ambiente; considera as organizações como um sistema aberto, em constante interação, influenciando e sendo influenciada pelos ambientes internos e externos da organização; os gestores deixaram de considerar situações e fatos isolados e passaram a analisar a empresa como um todo.
	2.
	O poder e a relação estabelecidos entre os governantes e governados é conhecido como forma de governo. São formas de governo a monarquia, a aristocracia e a democracia, e são classificadas como formas puras ou impuras. Disserte sobre as formas puras e impuras de governo.
	Resposta Esperada:
Quando falamos das formas puras de governo, fazemos referências as formas boas de governar, e as formas impuras são as formas más de governar. Identificamos uma forma impura de governo quando o interesse particular se sobrepõe ao interesse da coletividade. A monarquia, a aristocracia e a república são formas puras de governo, já a tirania, a oligarquia, a plutocracia, o despotismo e a demagogia são formas impuras de governo que procuram favorecer quem está no poder.
Parte inferior do formulário

Continue navegando