Buscar

Empreendedorismo (ADM63) Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod 442794)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Empreendedorismo (ADM63)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:442794) ( peso.:4,00)
	Prova:
	11409887
	Nota da Prova:
	8,50
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Kotler e Keller (2013) tratam do empreendedorismo e do marketing afirmando que as organizações passam por três etapas baseadas nas práticas de marketing: 1) marketing empreendedor; 2) marketing profissionalizado; 3) marketing burocrático. Disserte sobre as características do marketing empreendedor.
FONTE: KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Administração de marketing. 14. ed. São Paulo: Pearson, 2013.
	Resposta Esperada:
Ao identificar uma oportunidade, o empreendedor inicia seu negócio através da venda de seus produtos e serviços. O empreendedor age instintivamente e realiza um marketing informal, baseado no conhecimento e experiência do empreendedor, isto porque na maioria das vezes o negócio é pequeno e não possui recursos suficientes. Dessa forma, o investimento é muitas vezes limitado. 
O acadêmico também pode dissertar sobre inovação e atendimento das necessidades dos consumidores a partir da intuição do empreendedor.
	2.
	O empreendedor de sucesso possui características além das de um administrador. Farah, Cavalcanti e Marcondes (2013) apresentam uma série de características, que não se encontram na totalidade em apenas um indivíduo, como a persistência e o espírito empreendedor. Disserte sobre a persistência e o espírito empreendedor. 
FONTE: FARAH, Osvaldo Elias; CAVALCANTI, Marly; MARCONDES, Luciana Passos. Empreendedorismo estratégico: criação e gestão de pequenas empresas. São Paulo: Cengage Learning, 2013.
	Resposta Esperada:
O empreendedor é persistente, geralmente, não desiste com o primeiro obstáculo, prova disto é que muitos empreendedores transformam estes obstáculos em oportunidades de novos negócios para alcançar os seus objetivos. O espírito empreendedor vai fazer com que o empreendedor concretize suas ideias, sempre procurando inovar de forma dinâmica, buscando melhores resultados.
Parte inferior do formulário

Outros materiais