Buscar

DESAFIO COLABORATIVO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Olá estudante!
Seja bem-vindo a sua primeira atividade avaliativa da disciplina de Gestão de Estoque.
Espero que goste, pois vamos passar por muitas informações edificantes para sua jornada acadêmica.
Vamos lá?
O aumento do custo de estoque com maior número de armazéns ocorre devido à necessidade de maior estoque para manter constante o nível de disponibilidade de produtos. Já o custo de armazenagem: custo do espaço ocupado pela mercadoria, seguros, taxas etc. 
Agora me responda, qual a diferença entre custo de estoque e custo de armazenagem e qual a finalidade de se calcular o custo de armazenagem. Compartilhe conosco. 
Sua interação é de suma importância.
Bom debate! 
	Os custos de estoques envolvem algumas variáveis; as três categorias principais são: 
Custo de manutenção (ou armazenagem): onde as avaliações dos analistas estimam ente 18% e 75% do total que uma empresa gasta com seu estoque.
Custo de pedido (ou processamento): é composto por todas as despesas envolvidas com a entrega do pedido ao cliente, o gasto mais significante é a despesa com a logística e isso varia muito por causa do frete.
Custo de Falta: que acontece quando a alguma falha da gestão de estoque, a empresa perde vendas seja por ruptura do estoque, balanceamento divergente, sistema mal informatizado e etc. O custo de estoque é inversamente proporcional ao custo de falta de estoque. Quanto mais alto forem os custos de pedido e manutenção, menos será os custos de falta de estoque.
	Custo de armazenagem é o valor que se paga para manter determinado produto ou matéria-prima a partir do momento que é armazenado no estoque. É nos custos de armazenagem que as contas são mais complexas, pois cada produto tem sua particularidade de encargos. Tendo também suas variáveis como: Aluguel do espaço físico; depreciação de máquinas e equipamentos; mão de obra; aquisição de paletes e outros. 
	Em decorrência do que foi mencionado, tudo isso reflete no valor final do produto, por isso a importância de calcular o valor de armazenagem na forma mais objetiva possível e se possível buscar implementar programas para automação e eficácia dos números, com isso a empresa terá mais controle dos seus investimentos e obterá mais lucros.

Continue navegando