Buscar

Tipos de alongamentos em pé

Prévia do material em texto

Tipos de alongamentos em pé:
01- Coloque as mãos sobre a nuca e pressione a cabeça para baixo.
02- Puxe a cabeça com uma das mãos até sentir uma leve pressão na lateral do pescoço.
03- Faça um movimento giratório com a cabeça primeiro sentido horário e depois sentido anti-horário.
04- Com as pernas paralelas e semi-flexionadas, pressione o cotovelo em direção ao corpo.
05- Leve o braço flexionado para trás da cabeça e com a outra mão puxe levemente para o outro lado.
06- Com os joelhos semi-flexionados uma das mãos na cintura levante a outra mão para cima e incline-se para a lateral.
07- Mantenha as pernas bem afastadas e a ponta dos pés afastadas e a ponta dos pés apontando para fora desça o tronco para um dos lados até sentir uma leve tensão na parte de trás da coxa.
08- Mantenha as mãos apoiadas no solo e a musculatura do joelho semi-flexionada, levando o abdômen até as coxas.
09- Deixe a parte de cima neutra e o tronco ereto . Flexione um pouco a perna da frente e deixe a de trás estendida com o calcanhar no solo.
010- Estique os braças seguindo a linda do tronco. Mantenha o abdômen levemente contraído e os joelhos destravados.
011- Mantenha o tronco ereto e o abdômen levemente contraído. Leve um pé para trás até encostar no glúteo. Flexione levemente a perna de apoio.
012- Mantenha – se com os pés paralelos na abertura do quadril. Avance uma perna para frente, flexionando o joelho e descendo o quadril até formar um ângulo de 90º com a perna que foi a frente.
013- Em pé, mantenha-se com os pés paralelos na abertura do quadril. Desloque uma perna para lateral, flexionando o joelho até a altura do quadril e mantendo a outra perna estendida.
014- Dobre uma pena, estique a outra para frente e desça o tronco até tocar a ponta do pé. Cuida para não entortar as costas.
015- Com as pernas semi-flexionadas, estenda um branco para frente e empurre a mão para baixo.
Atividade 01.
Resposta: Em relação a atividade 01, foi realizado expressões corporais para demonstrar a importância que devemos ter em fazer as nossas higiene pessoais, como mecanismos de prevenção para nossa saúde.
Atividade 02
Resposta: Desde a antiguidade o ser humano apresentou diversos padrões de beleza para cada época, muitas pessoas tentam buscar suas satisfações pessoais e se encaixar nesses padrões de beleza, mas devemos primeiramente levar em conta que é necessário preservar nossa saúde e bem estar, buscar meios de manter uma saúde e qualidade de vida boa.
Atividade 1
Faça um desafio com alguém em sua casa: você precisará passar uma mensagem sem poder utilizar a linguagem oral (fala), somente a linguagem corporal. Exemplos de ações: lavar as mãos, escovar os dentes, varrer, lavar louças, dormir.
Atividade 2
Pesquise sobre o corpo ideal através do tempo. Como era definido o padrão de beleza em outras épocas? Essa atividade pode ser feita na internet, ou entrevistando alguma pessoa mais velha que conviva com o aluno.

Continue navegando