Buscar

Questão A e B

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão A 
 Todos os dias, somos observados, criticados, questionados e avaliados, seja na questão dos estudos de sala de aula, na vida ou em um questionamento político por exemplo. A avaliação é constante, são medidos parâmetros entre tudo e todos, alguns questionamentos e observações até são constrangedores, pois muitas vezes a sociedade não está tendo o discernimento e compaixão de ajudar o próximo.
 A avaliação na educação é muito importante, para ter um parâmetro de nosso conhecimento, não para nos denigrir ou redimir perante aos outros, mas sim para nos colocar à disposição de ajudar e informar a sociedade. Os métodos na avaliação didática, são para analisar nosso desempenho, e forma de testar nossos conhecimentos sobre a educação básica.de uma forma em geral somos avaliados em tudo que fazemos.
Questão B
 A pedagoga responsável deverá mostrar para a professora Ana, que existem várias maneiras de avaliar seus alunos, trabalhar de maneiras diferentes, incentivar e ter o interesse pelas aulas, pois os anos mudam e as técnicas também. Trazendo inovações e métodos atualizados, os alunos irão corresponder melhor, ter um aprendizado mais fácil e melhor comportamento, interesse em sala de aula, para melhor andamento e respeito com professor e colegas.
 A avaliação mais indicada seria a avaliação formativa onde a professora Ana irá perceber melhor o desempenho de seus alunos, suas dúvidas, e quais métodos utilizados por eles para entender o conteúdo. Pois a avaliação formativa, se constrói através da construção do conhecimento, e permite assim o professor orientar os alunos, qual caminho a seguir, para chegar ao melhor resultado e conhecimento.

Outros materiais