Buscar

avaliando fisioterapia dermatofuncional


Prévia do material em texto

1
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Com relação ao estadiamento das Úlceras de Pressão ou Escaras de Decúbito, assinale a alternativa correta.
		
	
	Todas estão corretas.
 
	
	O estágio II é uma lesão somente da epiderme. A úlcera é superficial e apresenta-se como uma abrasão, uma bolha ou uma cratera rasa.
 
	
	O estágio I é um eritema da pele intacta que embranquece após a remoção da pressão. Em indivíduos com a pele mais escura, a descoloração da pele, o calor, o edema ou o endurecimento também podem ser indicadores de danos.
 
	 
	O estágio IV é uma perda da pele na sua total espessura com uma extensa destruição ou necrose dos músculos, ossos ou estruturas de suporte como tendões ou cápsulas das articulações.
 
 
	
	O estágio III é uma perda da pele na sua espessura total, envolvendo danos ou uma necrose do tecido subcutâneo que pode se aprofundar, chegando até a fáscia muscular. A úlcera se apresenta clinicamente como uma cratera profunda.
 
	Respondido em 18/05/2020 14:20:43
	
Compare com a sua resposta:
Teoria Mecânica - As fibras elásticas são submetidas a uma forte tensão e podem acabar por se romper. EX: Excessiva deposição de gordura no tec. Adiposo, distensão abdominal pelo crescimento do feto, fase de crescimento na puberdade, atividade física vigorosa associada ao crescimento rápido da musculatura.
Teoria Endocrinológica -  Hormônios   glicocorticóides   produzidos   durante   os períodos de adolescência e gravidez ou utilizados topicamente para tratamento de doenças (corticoesteróides, por exemplo) contribuem para o surgimento das estrias. Estes provocam uma degradação acelerada do colágeno e redução da elasticidade da derme favorecendo o rompimento das fibras elásticas da derme causando as estrias.
	
		2
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Quando se tem a "síndrome da desarmonia corporal" podemos ter como resposta dessa desordem a celulite a qual o termo é empregado erroneamente pela maioria da população. A FEG( fibro edema gelóide) também conhecida como celulite pode se apresentar, segundo seu estágios :
		
	
	Nenhuma das opções
	
	Dura presente em mulheres com tônus muscular rígido, massa celulítica compacta, aderida aos planos
	
	Grau 3 invisível, transitória, inicial
	 
	Grau 4 com a presença de flacidez cutânea, dor a palpação, inchaço desordenado, pele cheia de furos(macronódulos), lustrosa e se torna irreversível;
	
	Flácida presente em adolescentes que passa pela fase do crescimento
	Respondido em 18/05/2020 14:23:39
	
Compare com a sua resposta: Usamos o aparelho de alta frequência com as principais funções de ser bactericida, bacteriostático e fungicida. Podendo ser usado na acne ativa, na úlcera de pressão e em lesões abertas.
	
		3
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	As manchas são variações de cor na pele devido a alterações na quantidade de melanina. São chamadas manchas hipercrômicas as alterações mais escuras em relação à pele e, hipocrômicas as alterações mais claras. Baseando-se nestas informações analise as afirmações a seguir: A) As sardas, ou efélides, são manchas hipocrômicas. B) Pitiríase e leucodermia são manchas hipocrômicas. C) Melasmas aparecem na gestação e são manchas hipercrômicas. Assinale a alternativa correta.
		
	
	Estão corretas A e C.
	
	Estão corretas A, B e C.
	
	Estão corretas A e B.
	
	Somente A está correta.
	 
	Estão corretas B e C.
	Respondido em 18/05/2020 14:24:57
	
Compare com a sua resposta: Produz uma reação inflamatória aguda associada aos efeitos da corrente contínua para estimular a regeneração da pele (atividade fibroblástica, produzindo síntese de colágeno).
	
		4
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Em relação a quadro de fibro edema gelóide (FEG) é incorreto afirmar:
		
	 
	É uma infiltração edematosa do tecido conjuntivo subcutâneo, inflamatório, seguida de polimerização da substância fundamental que, infiltrando-se nas tramas, produz uma reação fibrótica consecutiva.
	
	Pode ser classificada de grau 1 a 4, sendo o 4 com maior comprometimento e 1 menor.
	
	O líquido intersticial geleificado comprime a circulação linfática dificultando a escoagem.
	
	A avaliação pode ser feita de forma visual ou através do teste de preensão ou da casca da laranja.
	
	O líquido intersticial torna-se gel devido à ação do estrogênio.
	Respondido em 18/05/2020 14:30:05
	
Compare com a sua resposta: As linhas de fenda da pele referem-se ao sentido prevalente das fibras de colágeno, que, ao serem lacerados em grande número, geram cicatrizes mais inestéticas.
	
		5
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Sobre as estrias analise as seguintes asserções e a relação entre elas.
 
É comum o surgimento das estrias durante a puberdade em decorrência do crescimento acelerado nesta fase da vida, assim como na obesidade e na gravidez.
PORQUE
As estrias são lesões decorrentes da degeneração das fibras elásticas da pele que ocorrem por sua distensão exagerada ou devido a alterações hormonais.
 
A respeito destas asserções, assinale a alternativa correta.
		
	
	As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
	
	A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
	
	As asserções I e II são proposições falsas.
	
	A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
	 
	As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
	Respondido em 18/05/2020 14:32:05
	
Compare com a sua resposta: As linhas de fenda da pele referem-se ao sentido prevalente das fibras de colágeno, que, ao serem lacerados em grande número, geram cicatrizes mais inestéticas.

Mais conteúdos dessa disciplina