Buscar

Documento (1)

Prévia do material em texto

RESPOSTAS BIOESTATISTICA 
1= A estatística é uma ferramenta fundamental para a elaboração de um estudo de qualidade com resultados fidedignos, é importante na área para uma boa realização do trabalho sendo fundamentado, é uma ferramenta importante na tomada de decisão, onde houver incertezas.
2= Foi observado veemente crítica quanto aos métodos utilizados na formação de estudos com a utilização da estatística, tendo em vista um enorme volume quantitativo dos estudos e baixo volume qualitativo dos mesmos, referente à ineficácia das utilizações das ferramentas de forma correta.
3= Busca -se na estatística descritiva a determinação de como o conjunto de dados em questão se comporta, ou seja, uma descrição sistemática dos resultados.
4= A estatística indutiva realiza as análises e interpretações dos dados tendo em vista a tomada de decisões relacionadas com uma determinada população de interesse, processo de estimar informações sobre uma população a partir de resultados observados numa amostra.
5= Consiste no estudo da aleatoriedade e da incerteza. Utiliza métodos de quantificação das chances associadas em diversos resultados.
6= As séries estatísticas podem ser divididas em 4 critérios principais:
Cronológico= Os dados são dispostos de acordo com a variação/evolução do tempo.
Geográfico= Os dados são distribuídos na tabela de acordo com a localização geográfica do fenômeno.
Específico= Os dados são disponibilizados de acordo com algum tipo de informação específica. É a variação do fenômeno.
Mistas= Apresentam dados distribuídos em mais de um critério.
7= Os gráficos apresentados na aula em Prezi são:
Gráficos em curvas ou linhas= Utilizado usualmente para verificar o comportamento de uma determinada variável ao longo do tempo. O eixo X representa anos, meses, semestres, entre outros.
Gráficos em colunas= Os dados são representados através de retângulos dispostos verticalmente.
Gráficos em barras= Os dados são representados através de retângulos dispostos horizontalmente.
Gráficos em Setores= É a representação gráfica dos dados estatísticos em um círculo através de setores. As áreas são proporcionais aos valores da série. Utilizada principalmente para verificação de percentuais na amostra ou população em estudo.
8= As principais fazes do método estatístico seguem os 6 princípios:
Correta definição do problema= Qual problema que eu quero responder? Quais parâmetros a serem analisados? Formular de maneira correta o problema, determinar como a recolha de dados pode solucionar um problema.
Planejamento= Elaborar como fazer o levantamento dos dados.
Coleta de dados= Reunir dados após o planejamento do trabalho pretendido, bem como definição da periodicidade da coleta (contínua, periódica, ocasional ou indireta).
Transformação de dados= Diante dos dados, organizar para obter as informações necessárias para chegar a conclusão desejada, com tabulação, contagem ou agrupamento.
Apresentação dos dados= Montagem de suportes que demonstrem o resultado da coleta dos dados (Gráficos e tabelas).
Análise e interpretação de dados obtidos= Exame detalhado, realizar cálculos e medidas, interpretação dos dados afim de tirar conclusões.
9= 
Dados primários: São aqueles que ainda não foram coletados antes. Eles são pesquisados com o objetivo de atender as necessidades específicas da pesquisa em andamento. São utilizados no processo de segmentação do mercado.
Dados secundários: Já publicados em algum momento, que ficam disponíveis para consulta e que não foram coletados por conta de uma única pesquisa.
10=
Dados discretos: Resultados possíveis, valores específicos. Quando temos um conjunto de pontos finitos.
Exemplos= Dado (1,2,3,4,5,6)
Dados secundários: Resultados possíveis são infinitos e só podem ser associados a escalas contínuas. Relacionados normalmente a um intervalo.
Exemplos= Altura 1,80345
11=Figura Ausente
12= As preocupações recorrentes nos artigos demonstram um grande aumento de publicações com uma queda da qualidade devido a utilização incorreta de ferramentas estatísticas básicas, que não necessitam de alto conhecimento para sua utilização e uma grande concentração de estudos focados apenas nas análises descritivas.
13=É relatado um panorama de descaso com a disciplina na Educação Física, por muitos alunos não a conhecerem ou utilizar -se dela de forma correta, e por assim dizer a qualidade dessa ferramenta estatística tende a cair demasiadamente, onde ocorre a solicitação de um artigo ao final de cada disciplina realizada pelo aluno que busca sua qualificação e capacitação na carreira, onde por meio deste “incentivo” que os alunos aprenderão a realizar bons trabalhos e a contribuir para com a sociedade na geração de novos conhecimentos que diria, pouco contribuem.
14= Uma tabela e formada por 6 partes:
Tabela= Um conjunto de dados r observações.
Corpo= Área central com informações “brutas" . Diferentes informações que foram verificadas no processo de estruturação da tabela.
Cabeçalho= Uma linha cujo conteúdo apresenta os rótulos de cada uma das colunas. Uma linha que vai no topo onde cada um dos valores descreve o conteúdo que vai ser observado dentro de cada uma das colunas.
Coluna Indicadora= Funciona identificando cada uma das linhas. Descreve a que se referencia cada um dos valores (características representados na linha a frente) .
Linha= Cada linha tem um determinado rótulo ou seja, a quantas corresponde aquela característica.
Casa/célula= Cada um dos valores individuais corresponde a uma casa ou célula.
Título= O título traz informações a que se refere aquela tabela, ou seja contextualizada a tabela.

Continue navegando