Buscar

APS C Tec - Avião

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI.
CURSO DE AVIAÇÃO CIVIL.
Conhecimentos Técnicos de Avião PC.
Prof. Antonio José Nogueira dos Santos.
Atividade Prática Supervisionada (APS).
Escreva um relatório com, no mínimo, 15 linhas explicando o que foi solicitado na APS.
Envie o relatório para o e-mail ajsantos@anhembi.br
Esta APS valerá de zero a 1,0 (um ponto) na N2.
Nome: Carlos Henrique Souza Ribeiro
RA: 21128265
Campus: Mooca – Sala 713
Turno: Noite
Data limite de entrega: 01/06/2020.
	O cesna 208 “Caravan”, é uma aeronave monomotor turboélice, inteiramente metalica, de asa alta e construção convencional metalica, com trem de pouso fixo triciclo não convencional, Sua fuselagem é do tipo semimonocoque e incorpora um “cago pod” em kevlar. As asas são bilongarina, com pontas removiveis de chapas metalicas, incorporando flapes, ailerons, spoiler e tanque de combustivel. A empenagem é do tipo convencional, composta de deriva (estabilizador vertical e horizontais) , leme de direção e profundor. A aeronave foi desenvolvida e fabricada nos Estados Unidos pela Cesna Aircraft. No ano de 1980 o mercado estava carente de aeronaves multifunção de maior tamanho e alcance. A Cesna Aircraft enxergou uma oportunidade e apresentou o projeto do Cesna Caravan. O prototipo voou pela primeira vez em 1982, com seu lançamento em 1984. Parte dos custos de desenvolvimento foi bancada pela FedEx, empresa internacional de cargas e encomendas, que precisava de um avião leve e de baixo custo operacional, afim de ampliar sua cobertura em solo norte-americano, encomendando várias unidades antes mesmo da sua homologação, o que garantiu a continuidade do projeto e atraiu mais compradores, fazendo do caravan um grande sucesso comercial.
O motor possui 01 compressor com com três estagios axiais, um centrifugo e uma turbina. O ar é admitido pelo compressor, passa pelos estagios axiais e centrifugos com isso, uma série de lâminas estatoras localizadas entre cada conjunto rotativo do compressor difundem o ar convertendo sua energia cinética em pressão, após o conjunto do compressor, o ar comprimido passa através dos tubos difusores, os quais, mudam a sua direção em 90º, com isso, o ar é dirigido para à câmara de combustão, do tipo Anular.
Com um motor Pratt & Whitney Canada - Modelo: PT6A-114ª, que gera uma potencia de 675 SHP e um consumo aproximado de 330 lbs/h.
A tubina de potencia aciona a hélice através de um sistema de engrenagens de redução de dois estágios (caixa de redução) essa redução é de 17:1, levando a rotação da turbina de potencia de 33.000 RPM para 1.900 RPM a qual, determina a rotação da hélice.

Continue navegando