Buscar

contabilidade comercial discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
Contabilidade Comercial (CON72)
Avaliação:
Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:637929) ( peso.:4,00)
Prova:
18739129
Nota da Prova:
-
1.	Quando falamos de fraude, corrupção e desvios, logo remetemos nossos pensamentos aos órgãos públicos e governamentais. No entanto, este cenário também está presente em instituições de cunho privado. O setor de compra e vendas está diretamente associado à corrupção pela facilidade de benefícios e trocas. A fraude pode ocorrer em todas as áreas das empresas: logística, almoxarifado, financeiro, no recolhimento de impostos, na transmissão eletrônica de informações. O fluxo de negociações diárias é gigante e, para tanto, as organizações adotam procedimentos de aprovação das mais diversas áreas e alçadas. Esta é uma das formas de dificultar a execução de fraude.Com base no exposto, responda:
Os profissionais de contabilidade podem ser alvo de corrupção? Por quê?
Resposta Esperada:
Sim. Os profissionais de contabilidade são alvo de corrupção porque trabalham diretamente com os números e resultados. Possuem em mãos informações dos montantes de impostos, encargos, valor patrimonial e o lucro da organização. Além disso, exercem funções de auditores, investigadores de fraudes contábeis, peritos contábeis. Profissionais deste meio estão diretamente ligados ao combate da corrupção e, por esta razão, tornam-se alvos dela.
2.	O SPED consiste na modernização da sistemática atual do cumprimento das obrigações acessórias, transmitidas pelos contribuintes às administrações tributárias e aos órgãos fiscalizadores, utilizando a certificação digital para fins de assinatura dos documentos eletrônicos, garantindo assim a validade jurídica dos mesmos apenas na sua forma digital. Disserte sobre as principais características do SPED contábil.
Resposta Esperada:
Verificar se houve nas referidas empresas melhorias operacionais quando da adoção do SPED. Descreve as evoluções da área contábil, desde os primórdios até o Sistema Público de Escrituração Digital. Visa demonstrar os desafios e as perspectivas após a implementação do sistema. Investiga a existência de relação entre a Escrituração Contábil Digital e os resultados econômico-financeiros declarados pelas empresas.

Outros materiais