Buscar

Pelo conceito que o Homem tinha

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Pelo conceito que o Homem tinha, que os recursos naturais seriam inesgotáveis, e com a Revolução industrial, a humanidade destruiu o planeta. Portanto a contribuição da ciência para tentar recuperar o mundo é primordial.
 Apesar desse cenário desanimador, podemos reverter esse quadro, respeitando e obedecendo aos conhecimentos científicos, nos campos da saúde, da alimentação, da tecnologia, dos transportes, da energia, entre outros.
 Portanto com os movimentos da ciência moderna, adotando a concepção de um desenvolvimento sustentável, com as convenções internacionais, a globalização, á pratica da ciência cidadã, e a responsabilidade por parte do governo, dessa forma poderemos minimizar o que já foi destruído, e melhorar o uso indiscriminado dos nossos recursos naturais.
 Na atualidade, “com a revolução tecnológica”, através do uso de satélites, podemos obter informações sobre queimadas em tempo real, assim podendo tomar medidas, mas eficazes para combatê-la. Além de todo aparato tecnológico, tem que haver um investimento de maior respaldo na educação em preservação do meio ambiente, pois somente um aluno transmissor de informação, crítico e ativo, pode transformar o preconceito da humanidade referente ao uso indiscriminado dos nossos recursos naturais.
 Desta forma, teremos o desenvolvimento sustentável, e consequentemente, poderemos obter crescimento econômico, preservação do meio ambiente, melhorando a qualidade de vida, econômica e social e o respeito e a credibilidade diante dos outros países.

Outros materiais