Buscar

impactos na vida das pessoas da Ciência

Prévia do material em texto

A digitalização da economia global apresenta uma série de oportunidades para o Brasil, entre as quais o potencial para a integração econômica regional, com a dinamização dos fluxos de comércio, financeiros e de comunicações; e a ampliação da presença de empresas brasileiras no exterior, através da intensificação da exportação de bens e serviços por meio eletrônico.
Economia
Atualmente, a saúde humana é o setor de atividades que engloba a maior parte do esforço científico e tecnológico no Brasil, com uma grande demanda da indústria farmacêutica e de conhecimento para produção de itens industriais, como medicamentos, vacinas, diagnósticos, equipamentos de saúde, entre outros.
Saúde
No ramo empresarial, por exemplo, o avanço da inovação possibilitou uma simplificação nos negócios e, principalmente, na gestão organizacional, já que dados relevantes, como os resultados da equipe, já podem ser mensurados de forma automatizada.
Negócios
Um dos grandes destaques atuais são as tecnologias de comunicação. Elas têm revolucionado a troca de informação entre as pessoas, impactando diretamente no comportamento delas em aspectos pessoais e profissionais O contato está mais rápido, fácil e acessível, de modo que fazer reuniões com os participantes que estão em cidades diferentes, por exemplo, não é mais um problema. Tudo pode ser realizado instantaneamente e em poucos cliques.
Comunicação
Em relação à educação, podemos retomar a importância da internet para o acesso ao conhecimento. Quando se pensa nas salas de aulas, ela pode ser uma boa aliada. Deste modo, educadores estão cada vez mais desenvolvendo estratégias de ensino com aplicativos ou softwares para atividades extracurriculares, tornando a  aprendizagem mais dinâmica e divertida. 
Educação
Os impactos na vida das pessoas da Ciência, Tecnologia e Inovação Nome: Renan Coin
 Matrícula: 201933874
01
02
03
04
05
1

Continue navegando