Buscar

2PROVA OBJETIVA NOTA 100 - HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PROVA OBJETIVA NOTA 100 - HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA 
Questão 2/10 - História da Educação Brasileira
Leia o seguinte texto:
“No governo de Sarney (1985-1990) a atenção da população voltou-se para a discussão da Assembleia Nacional Constituinte, permeada por pressões de diferentes grupos sociais e sindicais. A nova Constituição foi promulgada em 5 de outubro de 1988”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: GOLÇALVES, N. G. Constituição Histórica da Educação Brasileira. Curitiba: Intersaberes. 2012, p. 149.
	
	A
	Devido ao histórico brasileiro até então, após o fim da Ditadura cresce as propostas de um Estado mais interventor e assistente.
	
	B
	Após 1985 identificou-se na Ditadura o problema das crises e, por isso, buscou-se ampliar a assistência do Estado e a intervenção na economia.
	
	C
	No contexto histórico do início da nova democracia, a partir de 1985, cresce a visão de que o Estado é promotor da crise e a solução seriam políticas privatizantes.
	
	D
	Com a saída dos militares em 1985, não mudou significativamente a política brasileira e a prova disso é a manutenção da constituição autoritária de 1967.
	
	E
	Após 1985 o há uma mudança no discurso sobre o Estado e inicia-se reformas privatizantes lideradas pelos militares da Ditadura.

Outros materiais