Buscar

Qual é o papel da tecnologia na vida dos sujeitos nos dias atuais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Qual é o papel da tecnologia na vida dos sujeitos nos dias atuais? Como a tecnologia pode impactar na vida das pessoas com relação à educação e ao meio ambiente?
Com o crescente aumento do desenvolvimento tecnológico, e seu uso desenfreado, há uma mudança cada vez mais rápida no mundo e o meio social nos obriga a acompanhar toda essa modernidade.
A tecnologia tem ocupado um espaço enorme no nosso cotidiano, seja pela internet, pelas redes sociais, pelo whatsApp, pelo netflix, pelo iFood, Uber...são muitas as ferramentas que fazem parte da nossa rotina e já não nos imaginamos sem essas facilidades.
Mas, até que ponto isso tem impactado positivamente nas nossas vidas? 
Apesar de a internet ter aproximado as pessoas que estão distantes, ela tem afastado as pessoas que estão próximas! Tem se tornado cada vez mais comum chegar em bares, restaurantes e observar as mesas, onde as pessoas estão cada um no seu aparelho celular, sem interagir entre si.
As crianças também são ponto alvo da tecnologia. Já não são mais comuns as brincadeiras de rua, os carrinhos de brinquedo, as bonecas não são tão atrativas quanto há 10 anos. Novas profissões surgem, e aquela pergunta clichê : “O que você quer ser quando crescer?”, tem respostas como: youtuber ou blogger.
Há um impacto muito grande da tecnologia nas nossas vidas e no meio ambiente, nos proporciona inúmeros benefícios, mas temos que saber usar a nosso favor e com cautela, para que não influencie negativamente nas nossas relações pessoais e educação.
Gracieli Di Mônaco Nogueira
RA 21478066

Continue navegando