Buscar

AVALIAÇÃO FINAL DISCURSIVA DIREITO PÚBLICO CÓD: 514159 DATA: 05/06/2020 UNIASSELVI

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	CÓPIA DO GABARITO DA PROVA DA UNIASSELVI
	
	Disciplina:
	Direito Público (GPU17)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - CÓD.:514159)
	Prova:
	
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	A convalidação de atos administrativos é utilizada pela Administração Pública para uso ou aproveitamento de atos administrativos que possuem vícios que podem ser superados e, com isso, serem validados ou utilizados parcialmente ou totalmente. A administração Pública pode se utilizar de três formas de convalidação: ratificação, reforma e conversão. Disserte sobre cada uma destas formas.
	Resposta Esperada:
* A retificação ocorre quando a autoridade retifica que o ato pode ser a mesma que praticou o ato em momento anterior. Se aplica para aqueles atos que contêm vícios de competência e forma e não se aplica para aqueles que têm vícios de objeto ou finalidade. 
* A reforma ocorre quando o gestor retira uma parte do ato praticado anteriormente por considerá-la inválida e mantém a parte que considera válida. 
* A conversão ocorre quando o gestor público retira a parte que considera inválida do ato anterior substituindo-a por uma parte válida. Assim, o ator permanece com a parte válida anterior e uma nova parte produzida com ao aproveitamento.
	2.
	Os direitos sociais são direitos fundamentais do cidadão e tem por finalidade melhorar as condições de vida da população. Os direitos sociais são consagrados como fundamentos do estado Democrático, pelo art. 1º da Constituição Federal. A Constituição Federal de 1988 proclama serem direitos sociais aqueles elencados em seu artigo 6º. Disserte sobre o direito à segurança e o direito à educação.
	Resposta Esperada:
* Direito à segurança destaca que a segurança pública é atribuição e dever do Estado e compreendido como direito e responsabilidade de todos. Segundo este direito social, o direito à segurança deve ser exercido para garantir a ordem pública e proteger as pessoas e o patrimônio. 
* Direito à educação defende que a educação é um direito de todos e um dever do Estado e da família. este direito social deve ser promovido e incentivado com a colaboração da sociedade visando ao desenvolvimento das pessoas, a cidadania e sua qualificação profissional.
Parte inferior do formulário

Outros materiais