Buscar

Contabilidade Geral I AD2 ATIV 1

Prévia do material em texto

Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Avaliação a Distância – AD2 2019/2º
Contabilidade Geral I
Aluno (a): CAMILA FERREIRA GARCIA 
1. Responda os seguintes questionamentos:
a) Defina valor contábil e valor de Mercado.
Valor contábil é quanto vale o bem para a empresa quando ela faz a contabilidade. É o valor da aquisição do bem, no qual devemos incluir os custos de instalação e subtrair a depreciação acumulada. Embora os ativos pequenos sejam colocados na contabilidade ao preço de custo, os maiores, como as construções e os equipamentos, devem ser depreciados com o tempo. Já o valor de Mercado, em economia, refere-se ao valor que um produto atinge no Mercado, baseando-se na concorrência de Mercado e lei de oferta e procura, ou seja, do valor que o Mercado está disposto a pagar pelo bem. 
b) Qual a ordem correta das participações nos lucros da empresa?
Participações de debêntures, participações de empregados, participação da administração, partes beneficiários; e calcular estes percentuais de ganho sempre em cima do seu remanescente da participação anterior.
c) O balancete de verificação é um demonstrativo importante, embora não seja obrigatório, por quê? 
Porque o balancete de verificação é um demonstrativo contábil que reúne todas as contas em movimento na empresa e seus respectivos saldos, os saldos débitos/saldos devedores e saldos crédito/ saldo credores. Através do balancete é possível chegar a vários resultados importantes para a contabilidade de uma empresa em um período de tempo, verificando se os lançamentos contábeis realizados nesse período estão corretos, também serve na ajuda para elaborar outros demonstrativos contábeis importantes e obrigatórios, como, demostração do resultado do exercício (DRE) e balanço patrimonial (BP).
2. Para um financiamento de 5.000 dólares em 02/01/2018, quanto foi com as despesas de variação ambial em 30/12/2018, sabendo-se que o dólar no início do ana estava cotado em R$3,15 e no final do ano valia R$3,70?
· Financiamento em 02/01/2018: 5.000 x 3,15= 15.750
· Financiamento em 30/12/2018: 5.000 x 3,70= 18.500
· Despesas de variação cambial: 18.500 – 15.750= 2.750

Continue navegando