Buscar

FUNDAMENTOS DE REDES DE COMPUTADORES - SIMULADO 2

Prévia do material em texto

FUNDAMENTOS DE REDES DE COMPUTADORES
SIMULADO
	1. No modelo OSI é uma função da camada F Í S I C A?
R- Movimentar os BITS de um lugar para o outro
2. Que tipo de endereço é encontrado na Camada 3 do modelo OSI?
R- IP
Explicação: O principal protocolo da camada 3, responsável pelo endereçamento e conectividade é o protocolo IP. Cada host em uma rede TCP/IP é identificado através do seu endereço IP.
3. Com relação ao encapsula mento, assinale a opção em que ocorre a correta sequência a partir da camada inferior (física) até a camada superior:
R- bits, quadros, pacote, segmentos E mensagens
4. A função da camada Física, no modelo OSI é:
R- Tratar da transmissão de bits normais por um canal de comunicação
Explicação: Trata a transmissão dos bits brutos pelo canal de comunicação. A camada física define as características técnicas dos dispositivos elétricos e ópticos (físicos) do sistema. Ela contém os equipamentos de cabeamento ou outros canais de comunicação que se comunicam diretamente com o controlador da interface de rede.
5. Considerando o serviço de acesso às páginas web de forma segura com certificação, autenticação e privacidade e analisando as camadas hierárquicas do conjunto de protocolos TCP/IP, os recursos de segurança são providos pelos protocolos da camada de:
R- Aplicação
Explicação: Considerando o serviço de acesso às páginas web de forma segura com certificação, autenticação e privacidade e analisando as camadas hierárquicas do conjunto de protocolos TCP/IP, os recursos de segurança são providos pelos protocolos da camada de Aplicação
	6. Em quais camadas do Modelo OSI atua uma placa de rede?
R- Física e Enlace
7. Assinale a alternativa correta quanto as afirmações sobre as camadas do modelo TCP/IP:
R- A camada de transporte é a responsável pelo nível de serviço e pelo controle da conexão que prove o transporte das informações pelas rotas da rede. Nela estão definidos os protocolos TCP e UDP

Continue navegando