Buscar

avaliação final perícia contábil

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Perícia Contábil (CON40)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:) ( peso.:4,00)
	Prova:
	
	
	
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Para que o contador possa realizar o trabalho pericial, este precisa ter sua habilitação profissional comprovada, conforme dispõe a Resolução CFC nº 1.244/2009, cujo fato deve ser feito por intermédio de uma declaração de habilitação profissional. Disserte sobre a habilitação profissional do perito, ressaltando como deve ser feita a comprovação, onde deve ser colocada a referida certidão, quem é o órgão emissor da DHP, e a quem é fornecida a DHP. 
FONTE: Disponível em: <http://cfc.org.br/wp-content/uploads/2016/02/NBC_PP_01.pdf>. Acesso em: 11 maio 2017.
	Resposta Esperada:
A habilitação profissional para ser perito contábil consiste em preencher a todos os requisitos previstos na Resolução CFC 1.244/2009, assim identificados: I) ser formado no curso de Ciências Contábeis - nível bacharelado; II) ter seu diploma registrado no Conselho Regional de Contabilidade a que estiver inscrito; III) ter profundo conhecimento de contabilidade e matérias afins que lhe permitam a produção de provas que garantam a veracidade dos fatos. O documento que comprova a habilitação profissional é denominado DHP - Declaração de Habilitação Profissional, emitido pelo CRC de cada estado, segundo determina a Resolução CFC 871/00. O contador tem acesso à sua DHP através do acesso à internet, na página do CRC.
	2.
	O Código de Ética para árbitros, aprovado pelo Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem - CONIMA - aplica-se à conduta profissional dos árbitros nomeados por órgãos institucionais. Com relação ao cumprimento do Código de Ética para Árbitros, disserte sobre o que compete ao árbitro frente à sua nomeação.
	Resposta Esperada:
O árbitro somente poderá aceitar o encargo se estiver convencido de que pode cumprir sua tarefa, com a devida competência, celeridade, imparcialidade e independência.
O árbitro deverá aceitar sua nomeação somente quando possuir as qualificações necessárias e disponibilidade de tempo para satisfazer as expectativas razoáveis das partes.
Parte inferior do formulário

Continue navegando