EXERCICIO REVISAO AV2 HIST
3 pág.

EXERCICIO REVISAO AV2 HIST

Pré-visualização1 página
EXERCICIOS DE REVISÃO AV2 HISTOLOGIA 
ALUNO: JEFFERSON SIQUEIRA DA CRUZ
MATRÍCULA: 201902767705
1- O espermatozóide, após sua produção no testículo são transportados passivamente até o epidídimo. Cite 3 funções do epidídimo.
com a função de armazenar e amadurecer os espermatozoides até a ejaculação, inserção de glicoproteínas na superfície celular e perda da gota citoplasmática, e a reabsorção de fluidos testicular de espermatozoides velhos.
2- O sistema reprodutor masculino está dividido em duas partes: cite o(s) componentes das duas partes e suas respectivas funções?
Os órgão internos e externos, Os externos são o pênis e o escroto, e os internos são os testículos, os epidídimos, a próstata, os dutos deferentes, a uretra, as glândulas vesiculosas (vesículas seminais) e as glândulas bulbouretrais.
A partir da puberdade, os espermatozoides começam a ser produzidos nos testículos, de onde passam para os epidídimos, pequenos órgãos localizados acima dos testículos.
Nesses órgãos, os espermatozoides completam, em alguns dias, o seu processo de amadurecimento. Espermatozoides maduros podem ficar armazenados nos chamados canais deferentes. Durante a excitação masculina, contrações musculares levam os espermatozoides até a uretra e, de lá, para o meio externo, fenômeno denominado ejaculação. Nesse percurso, recebem líquidos das glândulas vesiculosas e da próstata, formando o sêmen (ou esperma). Esses líquidos têm como função nutrir os espermatozoides, ajudar a diminuir a acidez da uretra e da vagina (prejudicial aos espermatozoides) e facilitar a movimentação dos gametas masculinos dentro do sistema reprodutor feminino. Junto à uretra, existem duas pequenas glândulas, chamadas de bulbouretrais. Elas secretam um líquido transparente que limpa a uretra para a passagem dos espermatozoides
3- Cite as glândulas acessórias do sistema reprodutor masculino.
Glândulas vesiculares, glândula bulbouretral e próstata são as chamadas glândulas anexas. Elas produzem as secreções que, unidas aos espermatozoides, são denominadas esperma (ou sêmen), responsáveis pela nutrição e deslocamento dos espermatozoides. A próstata, ainda, secreta uma substância a fim de neutralizar a acidez da uretra e vagina.
Citotrofoblasto \u2013 camada interna de células mononucledas. 
o Sinciciotrofoblasto \u2013 camada externa de células multinucleadas
Citotrofoblasto \u2013 camada interna de células mononucledas. 
o Sinciciotrofoblasto \u2013 camada externa de células multinucleadas
4- Com relação à primeira semana do desenvolvimento, a mórula fica 2 dias mergulhada nas secreções uterinas dando origem ao BLASTOCISTO. Essa estrutura fixa-se superficialmente na parede uterina e o trofoblasto Diferencia-se em 2 partes distintas, Quais são essas duas estruturas originadas do trofoblasto e quais são as suas funções?
Citotrofoblastos: camada interna da célula mononucleada, mitóticamente ativas, invade o tecido conjuntivo do endometrio
Sinciciontrofoblastos: massa multinuclear onde são vistos os limites teciduais. Produz enzimas que permitem a erosão do tecido materno e assim a implantação do embrião. Fornece nutrição embrionária e produção do hormônio HCG \u2013 gonadotrofina coriônica
5- Defina o conceito sobre o que é histologia.
E o estudo dos tecidos biológicos do corpo seja animais ou plantas e como se organizam as estruturas para formar os órgãos e suas funções.
6- O útero é o maior órgão que compõe o sistema reprodutor feminino da maioria dos mamíferos, incluindo os seres humanos. Quais as 3 camadas constituintes do útero?
Perimétrio, Miometrio e o Endometrio