Buscar

A ANSIEDADE SEXUAL OQ SERIA ISSO E COMO ISSO PREJUDICA A PESSOA

Prévia do material em texto

A ANSIEDADE SEXUAL OQ SERIA ISSO E COMO ISSO PREJUDICA A PESSOA.
A ansiedade e uma doença moderna que impactar várias áreas da nossa vida entre elas, estão os relacionamentos e a nossa vida sexual são de alguma forma influenciando por quadros de ansiedade, aflição e angústia generalizada.
Vou tenta explica um pouco aqui, quais são as principais disfunções e problemas sexuais que podem ter origem na ansiedade.
A RELAÇÃO DA ANSIEDADE E A VIDA SEXUAL
Nossa vida tem vários setores que são de muita importância, e no meio desses setores está um que não e muito falando o mesmo lembrando por nós que e nossa vida sexual.
Poucos sabem mas o sento sexual e muito importante para nossa vida. Pois e através do sexo que nos relacionamos amorosamente e efetivamente com as pessoas pois assim que recebemos e damos prazer e criamos os vínculos.
Mas para termos uma vida sexual boa nosso cérebro precisa estar em perfeita condição para captar os sinais corretamente relacionando ao envolvimento erótico. A ansiedade pode atrapalha esse sinal, pois a ansiedade altera a captação, gerando problemas sexuais.
PROBLEMAS SEXUAIS CONSEQUENTES AO QUADRO DE ANSIEDADE
Tem dois tipos de disfunções sexuais que acontece decorrente da ansiedade: que são as disfunções comportamentais e as disfunções fisiológicas.
Na disfunções comportamentais está a agressividade na cama, as pessoas que tem essa disfunções ficam muitos tensas e usar o sexo como um cano de escape, de modo compulsório. 
Nas disfunções fisiológica está a frigidez psicológica e dores durante o sexo, além de disfunção erétil para os homens, para as mulheres essa disfunção apresenta na forma da ejaculação precoce. Em ambos os gêneros a ansiedade pode provocar a disfunções do orgasmo.
MINHA ANSIEDADE E MINHA VIDA SEXUAL
Tenho ansiedade a um tempo e comecei a tentar entender se o quadro de ansiedade poderia influência na minha vida sexual, notei que tenho crises de ansiedade antes, durante e depois do sexo. 
Antes do sexo sempre tenho a preocupação do que a pessoa irá pensar, principalmente se o parceiro for uma pessoa que conheci em APP pois é bem mais complicado, fico com as várias coisas na cabeça a respeito do meu corpo, meu órgão genital (pois para muitos a procura é só por pênis grande), como será a minha performance no sexo entre outras coisas. Isso já me leva para a ansiedade durante a hora do sexo pois sempre queremos saber oq se passa na cabeça dos nossos parceiros ou parceiras e isso acaba nos deixando ansiosos e perdendo um pouco do interesse durante o sexo e isso acaba sendo visível pela maneira que eu vou perdendo a ereção do pênis e nesse momento me sinto que estou perdendo o controle do sexo e isso acaba me deixando inseguro, e com essa insegurança a cabo broxando. E por última vem a ansiedade depois do sexo pois sempre acho que não fui bom como queria e fico sem saber como agir, fico sempre querendo saber se a pessoa gostou do sexo que eu fiz, se foi bom para outra pessoa entre várias coisas que passa na minha cabeça na hora que termina.
Amigos falaram que sente a boca seca e uma forte palpitação no coração na hora do sexo principalmente se for com uma pessoa que eles não conhecer, e alguns falaram que já passaram mal no sexo por causa da ansiedade. 
Em muitos casos a ansiedade interfere no que sentimos no corpo do nosso parceiro ou parceira pois o sexo nos faz usar os nossos 5 sentidos só que a ansiedade acaba limitando isso e impede de sentirmos o cheiro, gosto, textura entre outras coisas no sexo. Acabando por sem o prazer do sexo.
Sei que é bem complicado é difícil assumimos que temos um problema ou uma disfunção sexual, mais e de suma importância podemos falar sobre isso pois muitos dos problemas está só dentro da nossa cabeça e isso acaba aumentando a ansiedade, e com isso causado a queda do nosso libido, o desejo sexual já não e mas o mesmo o prazer que se tinha foi embora o desejo da masturbação já não e mas o mesmo, sei como isso tudo e perturbado pois ficamos com os pés e mão amarrados sem saber como nos trata, e não notamos que isso está relacionado a nossa ansiedade.
ANSIEDADE SEXUAL DIAGNOSTICO E TRATAMENTO
A ansiedade e definida por muitos como m sentimento de apreensão e medo os sintomas poder ser caracterizando por sintomas físicos, psicológicos e cognitivos, nesse contexto o estresse e o perigo são naturais. No entanto, algumas pessoas se sentem extremamente ansiosas com atividades do cotidiano como o sexo, oq pode resultar em algumas limitação nessas atividade.
A parte da expressão neurobiológica da ansiedade e bem mais complexa, pois resulta principalmente da liberação de substancias de adrenérgicas. A hiperatividade o sistema nervoso autonômicos e provocando pela sensação de ameaça, isso acaba desencadeando sintomas de ansiedade, como: secura da boca, aumento da vigília o estado de alerta, constrição respiratória, sudorese, arrepios, tremor, vômitos, palpitação, dores abdominais o pelo corpo, entre outros sintomas 
O transtorno de ansiedade e um grupo de entidades clínicas que mostra vários nível excessivo de ansiedade com os sintoma comum. A esses grupos inclui o transtorno do pânico, a fobia específica e a social, o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), o transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), o transtorno de estresse agudo e o transtorno de ansiedade generalizada (TAG).
As disfunções sexuais são classificadas em: transtorno do desejo sexual hipoativo, transtorno de aversão sexual, transtorno da excitação sexual feminina, transtorno erétil masculino, transtorno do orgasmo feminino, transtorno do orgasmo masculino, ejaculação precoce (EP), dispareunia e vaginismo.
Embora as disfunções sexuais e a ansiedade seja, categoria distintas, elas estão relacionada no diagnóstico de ambas e eminentemente clínico. Não basta só as queixas do paciente pois ele tem que apresenta alguns elementos na anamnese, isso e fundamental para o diagnóstico de cada paciente. Pois através disso podemos afirmar se a disfunção sexual provocou a ansiedade o foi a ansiedade que provoco a disfunção sexual, ou se os dois problema não está relacionada a casualidade.
Então para ser considerando problema de ansiedade sexual primeiro temos que passar por um profissional especializado em andrologia e uma ginecologista, e então só depois disso e que podemos descarta quaisquer outras síndromes e distúrbios causado por caráter físico. Exames de dosagem de hormônios também são importantes para que esses profissionais possa dá um diagnóstico preciso. 
Uma vez que esses profissionais não achou nada de problema médico, a orientação e que o mesmo procure ajuda do profissional da psicologia. Com isso o profissional ira usa da psicoterapia para diagnostica e tratar o quadro de ansiedade.
CONCLUSÃO
A ansiedade no sexo começa antes mesmo da pessoa fica excitada o também pode ocorre depois de ficar excitada, levando a pessoa a perde a excitação (para o homem ocorre a perda da ereção ou ejaculação precose) e (na mulher a perca do interesse sexual). A ansiedade também pode se manifestar durante o ato sexual e com isso a pessoa perde novamente a excitação. 
Quando isso acontecer e de suma importância procura de primeiro um urologista ou um ginecologista para poder ver se a ansiedade seja o único motivo de a vida sexual passar por problema, pois em alguns casos a problemas físicos que atrapalha o sexo e a ansiedade só piora só piora.
Se o problema estiver relacionando só na ansiedade, pode ser importante conversa com o parceiro o a parceira para que eles também possa esta entendendo o que está acontecendo com você e o relacionamento, e bom também você fala como e o que gosta no sexo pois isso irá ajuda muito você.
No caso da ejaculação precoce, tem várias técnicas para isso, mas e bom sempre procura um especialista pois ele saberá qual a melhor técnica e tratamento para isso.
Já na perda da excitação durante o ato, pode descansar pois isso vai acontecer em variar de cada situação o importante e sempre conversar com o seu parceiro ou parceira para que eles não veia acha que a culpa edeles e que eles possa ajuda vocês com isso.
Sempre e bom temos segurança de que o sexo não depende só de nós, como também dependera do parceiro o parceira, por isso e bom sempre manter o diálogo.
Evite se auto medica por causa da disfunção sexual causada pela ansiedade, só tome medicação passada pelo profissional, pois deves você melhora você pode está piorando o se quadro de ansiedade.
E por fim e devemos lembra também que problemas sexuais podem está relacionado a outras questão, como problemas conjugais, autoestima, entre outras coisas que pode interferi diretamente e indiretamente na nossa vida sexual por isso e de extrema importância se consulta com um profissional qualificado na área para que possa identificar os pontos a serem trabalhados.
Referencias
https://www.psicologoeterapia.com.br/ansiedade/ansiedade-pode-ser-a-causa-de-alguns-problemas-sexuais/
http://files.bvs.br/upload/S/1413-9979/2013/v18n2/a3614.pdf
https://www.minhavida.com.br/saude/perguntas/116728-como-prevenir-a-ansiedade-na-hora-do-sexo

Continue navegando