Buscar

Ergonomia, Saúde e Segurança no Trabalho_online_maio_2012

Prévia do material em texto

B
Sim, Para buscar as causas que contribuíram para o acidente é importante conversar com o acidentado, com os colegas do setor ou que presenciaram o acidente, com o coordenador do turno e com o serviço médico que atendeu o acidentado, além disso deve-se observar cuidadosamente o local onde ocorreu o acidente. A investigação tem como objetivo descobrir suas causas para que se possa, por meio da eliminação das mesmas, evitar sua repetição. Essa investigação envolve três fases:
· A coleta de informações;
· Diagnóstico da ocorrência;
· Proposta de medidas corretivas.
Coletada as informações, incluindo fatores que precederam e sucederam o acidente, podemos então comparar os depoimentos, e apurar as causas reais e propor esforços para a eliminação das mesmas. Resumindo, as investigações de acidentes visam apurar.
2a – 
E acidente de trabalho, não tem justificativa o trabalhador mesmo na hora extra ou sem hora extra o trabalhador tem que usar o EPI’s. Descumprindo a norma NR06
2b
Ato Inseguro: é comportamentos emitidos
pelo trabalhador que podem levá-lo a sofrer acidente.
Os atos inseguros são praticados por trabalhadores
que desrespeitam regras de segurança, que não as conhecem devidamente, ou, ainda, que têm comportamento contrário à prevenção. Conforme a norma NR06.

Continue navegando

Outros materiais