Buscar

PROCESSOS LICITATORIOS (DISCURSIVA)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Processos Licitatórios, Contratos e Terceirização (GPU19)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:513452) ( peso.:4,00)
	Prova:
	20627864
	Nota da Prova:
	10,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Através do contrato administrativo estipulam-se obrigações recíprocas entre a administração pública e particulares ou outro ente administrativo. O contrato deve conter em suas cláusulas as condições para a sua execução, definindo as responsabilidades das partes ao objeto contratado. Considerando o atendimento aos requisitos exigidos para sua validade, descreva as características específicas do contrato administrativo.
	Resposta Esperada:
A administração pública deverá efetivamente figurar como parte contratante. O objeto a ser denominado no contrato deverá ter como finalidade atender aos interesses da gestão pública. Os procedimentos anteriores ao contrato administrativo deverão estar alinhados com os requisitos legais da licitação, salvo as situações de contratação direta permitidas em lei. No contrato administrativo deverá haver cláusula exorbitante, que coloca o interesse público como prioridade nas negociações entre as partes.
	2.
	Existem situações dentro do processo administrativo de licitar, permitidos legalmente, que, pela sua natureza, desobrigam o gestor público de seguir o trâmite da licitação, com o requisito da comprovação dessa excepcionalidade. Conceitualmente, essa alternativa é chamada de dispensa de licitação e inexigibilidade de licitação. Disserte sobre a inexigibilidade de licitação.
	Resposta Esperada:
A inexigibilidade trata das situações de inviabilidade de competição, caracterizando como motivo principal a inexistência de competição, visto que nestas hipóteses existe apenas um objeto ou uma pessoa que possa atender às prerrogativas da necessidade da administração. Portanto, a dispensa de licitação por inexigibilidade acontece porque inexiste a possibilidade de proceder a licitação, pois o contratante é único.
Parte inferior do formulário

Continue navegando