A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
5 pág.
ScrumStudy Capítulo 1

Pré-visualização | Página 1 de 2

Capítulo 1
1) Qual das seguintes afirmações sobre o time Scrum está INCORRETA?
Um Time Scrum deve estar pronto antes que o projeto seja iniciado. O Time Scrum é algumas vezes chamado de Time de Desenvolvimento, já que eles são responsáveis pelo desenvolvimento do produto, serviço ou outro resultado. Consiste em um grupo de pessoas que trabalham nas Histórias de Usuário no Backlog da Sprint para criar os Entregáveis para o projeto. Consulte a Tabela 3-3, páginas 47 e 48, do Guia SBOK.
2) Como definido no SBOK, qual dos seguintes é um Aspecto Scrum?
Organizar. Os aspectos do Scrum devem ser abordados e gerenciados em todo o projeto Scrum. Os cinco aspectos do Scrum são: Organização, Justificativa de Negócio, Qualidade, Risco e Mudança.
3) De acordo com o que está definido no SBOK, qual dos seguintes é um Processo Scrum?
Criar Entregáveis. 
4) De acordo com o que está definido no SBOK, qual dos seguintes é um Princípio do Scrum?
Priorização Baseada em Valor. Os princípios do Scrum são as diretrizes básicas para a aplicação do framework Scrum e devem ser obrigatoriamente usados em todos os projetos Scrum. Os seis princípios do Scrum são: 
1. Controle de Processo Empírico 
2. Auto-organização 
3. Colaboração 
4. Priorização baseada em valor 
5. Gerenciamento de Tempo 
6. Desenvolvimento Iterativo
5) Qual das seguintes melhor define um projeto?
Uma empresa colaborativa para criar produtos ou serviços ou para entregar resultados conforme definido na Declaração de Visão do Projeto. Um projeto Scrum envolve um esforço colaborativo para criar um produto, serviço ou outro resultado conforme definido na Declaração de Visão do Projeto. Os projetos são afetados por restrições de tempo, custo, escopo, qualidade, recursos, capacidades organizacionais e outras limitações que dificultam o planejamento, a execução, o gerenciamento e o sucesso final. "
6) Conforme definido no SBOK, qual dos seguintes é uma fase em projetos Scrum?
Release. Processos Scrum abordam as atividades específicas e o fluxo de um projeto Scrum. No total, são dezenove processos que são agrupados em cinco fases.
7) Qual das seguintes não é uma vantagem de usar o Scrum em entrega de projetos?
Assegura que todos os benefícios sejam entregues no final do projeto. Os projetos Scrum são completados de maneira iterativa, fornecendo valor ao longo do ciclo de vida do projeto.
8) Qual das seguintes reuniões é realizada no início de um Sprint?
Reunião do Stakeholder. O ciclo Scrum começa com uma Reunião de Stakeholders, durante a qual a Visão do Projeto é criada. O Dono do Produto, em seguida, desenvolve um Backlog Priorizado do Produto que contém uma lista priorizada de requisitos de negócios e projetos escritos na forma de Histórias de Usuário.
9) Qual das alternativas a seguir é um output da reunião com as partes interessadas?
Visão do Projeto. O ciclo Scrum começa com uma Reunião de Stakeholders, durante a qual a Visão do Projeto é criada. O Dono do Produto, em seguida, desenvolve um Backlog Priorizado do Produto que contém uma lista priorizada de requisitos de negócios e projetos escritos na forma de Histórias de Usuário
10) Quem entre os seguintes cria o Backlog Priorizado do Produto?
Dono do Produto (Product Owner). 
11) Qual das seguintes afirmações sobre o framework Scrum é VERDADEIRA?
Permite que os times se apropriem das tarefas. Scrum acredita que os funcionários são automotivados e buscam aceitar maior responsabilidade. Então, eles fornecem muito mais valor quando se auto-organizam.
12) Qual das seguintes reuniões é conduzida no final de um Sprint para analisar oportunidades de melhoria para os futuros Sprints?
Reunião de Retrospectiva do Sprint (Retrospective Review). A reunião de Retrospectiva do Sprint é fixada em 4 horas para um mês. O Sprint é conduzido como parte do processo de Retrospectiva do Sprint. Durante esta reunião, o Time Scrum se reúne para analisar e refletir sobre o Sprint anterior em termos de processos seguidos, ferramentas empregadas, mecanismos de colaboração e comunicação e outros aspectos relevantes para o projeto. A equipe discute o que deu certo e o que não deu certo durante o Sprint anterior, com o objetivo de aprender e fazer melhorias nos Sprints que virão a seguir. Algumas oportunidades de melhoria ou melhores práticas desta reunião também podem ser atualizadas como parte dos documentos do Scrum Guidance Body.
13) O que é ritmo sustentável?
O ritmo no qual o Time Scrum pode trabalhar e manter-se confortavelmente por um período indefinido. Manter um ritmo sustentável é um dos princípios mais importantes do Scrum. O ritmo sustentável traduz-se em maior satisfação do funcionário, estabilidade e maior precisão nas estimativas, o que leva ao aumento da satisfação do cliente. Para desenvolver um produto de alta qualidade e para manter um ambiente de trabalho saudável, é importante realizar regularmente atividades do tipo integração, em vez de atrasar o trabalho de integração até o fim em tais circunstâncias.
14) Qual das opções a seguir NÃO é um benefício do uso do Scrum?
Garante que os produtos sejam desenvolvidos em um período acordado, pois enfatiza o planejamento detalhado no início do projeto. O Framework Scrum é baseado na crença de que os profissionais do conhecimento de hoje podem oferecer muito mais do que apenas conhecimento técnico, e que tentar mapear e planejar completamente um ambiente em constante mudança não é eficiente. Portanto, o Scrum incentiva tomada de decisão iterativa baseada em dados. No Scrum, o foco principal é entregar produtos que satisfaçam os requisitos do cliente em incrementos pequenos e iterativos de entrega. Para entregar a maior quantidade de valor no menor tempo, o Scrum promove a priorização e o Gerenciamento do Tempo sobre a fixação do escopo, custo e cronograma de um projeto. Uma característica importante do Scrum é a auto-organização, que permite aos indivíduos que estão realmente fazendo o trabalho estimar e apropriar-se das tarefas.
15) Qual dos seguintes é um benefício do uso do Scrum?
Baseia-se na priorização baseada no valor do princípio, garantindo assim que o maior valor é fornecido no menor período possível. A estrutura do Scrum é orientada pelo objetivo de entregar o máximo valor de negócios em um período mínimo. Uma das ferramentas mais eficazes para entregar o maior valor no menor período é a priorização. A priorização pode ser definida como determinação da ordem e separação do que deve ser feito agora, do que precisa ser feito depois. O conceito de priorização não é novidade no gerenciamento de projetos. O modelo tradicional de gerenciamento de projetos da Waterfall propõe o uso de várias ferramentas de priorização de tarefas. Do ponto de vista do gerente de projeto, a priorização é essencial, pois certas tarefas devem ser realizadas primeiro para agilizar o processo de desenvolvimento e atingir as metas do projeto. Algumas das técnicas tradicionais de priorização de tarefas incluem a definição de prazos para tarefas delegadas e o uso de matrizes de priorização.
16) Qual dos seguintes processos facilita a coordenação entre os Times Scrum em um projeto Scrum?
Realizar e Coordenar Sprints. no processo de condução e coordenação de Sprints, a ferramenta Scrum das reuniões Scrum é usada para focar em áreas de coordenação e integração entre as diferentes equipes de Scrum. Estas são, preferencialmente, reuniões curtas, onde um representante de cada time Scrum se reúne para compartilhar o status das respectivas equipes. Isso é relevante apenas para grandes projetos em que várias equipes de Scrum estão envolvidas.
17) O framework Scrum é mais adequado para qual dos seguintes projetos?
Projetos com requisitos em mudança. Ser adaptável à mudança é uma vantagem chave do framework Scrum. Embora o Scrum funcione bem para todos os projetos em todos os setores, pode ser muito eficaz quando o produto ou outros requisitos do projeto não são totalmente compreendidos ou não podem ser bem definidos. Quando o mercado do produto é volátil e/ou quando o foco está em tornar