Buscar

Química Geral e Orgânica PROBA DISSERTIVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Química Geral e Orgânica (19957)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:637573) ( peso.:4,00)
	Prova:
	18429102
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Os compostos orgânicos estão presentes em diversas áreas, como na indústria petrolífera, farmacêutica, alimentícia etc. Com relação à composição molecular desses compostos, defina elementos organógenos e indique quem são eles.
	Resposta Esperada:
Organógenos são os elementos químicos formadores dos compostos orgânicos. São eles: carbono, hidrogênio, nitrogênio, oxigênio.
	2.
	Os átomos se associam entre si ou com outros átomos, encontrando uma configuração mais estável, o que é conseguido através da formação de ligações químicas. Diferencie ligações iônicas de ligações moleculares.
	Resposta Esperada:
Ligações iônicas: ocorrem por transferência de elétrons, sendo que o metal transfere seus elétrons para o não metal. Cátions são os átomos carregados positivamente, pois perdem elétrons; e ânions são átomos carregados negativamente, pois recebem elétrons.
Ligações moleculares: ocorrem por compartilhamento de elétrons. O par de elétrons compartilhado pode ser formado por um elétron de cada elemento ou de dois elétrons de um único elemento.
Parte inferior do formulário

Outros materiais