Buscar

AVALIAÇÃO DISCURSIVA TÓPICOS ESPECIAIS UNIASSELVI

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Tópicos Especiais (TE2015)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( peso.:4,00)
	
	
	Nota da Prova:
	7,75
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), "saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não consiste apenas na ausência de doença ou de enfermidade". Gozar do melhor estado de saúde que é possível atingir constitui um dos direitos fundamentais de todo o ser humano, sem distinção de raça, de religião, de credo político, de condição econômica ou social. A OMS afirma ainda que a saúde de todos os povos é essencial para conseguir a paz e a segurança e depende da mais estreita cooperação dos indivíduos e dos Estados. Considerando o exposto, disserte sobre o conceito de promoção de saúde da OMS e como nossos hábitos podem contribuir para a prevenção de doenças e a promoção da saúde. 
FONTE: ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE (OMS). Constituição da Organização Mundial da Saúde (OMS/WHO). 1946. Disponível em: <http://www.direitoshumanos.usp.br/index.php/OMS-Organiza%C3%A7%C3%A3o-Mundial-da-Sa%C3%BAde/constituicao-da-organizacao-mundial-da-saude-omswho.html>. Acesso em: 25 maio 2018.
	Resposta Esperada:
A concepção de saúde da OMS induz a novas condutas quanto à promoção de saúde e prevenção de doenças. O indivíduo é inserido numa rede de cuidados permanentes, visando maior qualidade de vida, mesmo que aconteça a doença. A vida mais saudável demanda novos hábitos, que incluem a alimentação adequada, lazer, convívio social, esportes e atividade física. Mesmo o doente crônico aprende a conviver melhor com a doença, tornando-se menos dependente da assistência médica. Devemos adquirir hábitos que ajudem na melhora do estado de saúde, vivendo muito melhor com um estilo de vida mais saudável. A busca pela qualidade de vida e hábitos mais saudáveis se estende a diferentes ambientes, como trabalho, por exemplo. Neste sentido, as cidades devem oferecer espaços coletivos, parques, praças, centros de convivência, para que a comunidade usufrua de qualidade de vida, o que comprovadamente vem reduzindo os custos em serviços médicos e assistenciais.
	2.
	A ética é uma das áreas da filosofia que investiga o agir humano na convivência com os outros e está diretamente relacionada aos nossos costumes e às ações em sociedade. Descreva a principal função da ética na sociedade.
	Resposta Esperada:
A principal função da ética é indicar o melhor comportamento que cada pessoa ou grupo social tem ou poderá ter, apontando o que é certo ou errado. A ética regula o nosso comportamento em sociedade. Contudo, tal comportamento dependerá dos princípios morais de cada grupo social.
Parte inferior do formulário

Outros materiais