A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
7 pág.
Tecnologias e soluções em TI

Pré-visualização | Página 1 de 2

1)
Como foi possível compreender,
I. O armazenamento em nuvem ou Cloud Storage é um modelo de armazenamento de arquivos on-line.
PORQUE
II. Permite que o usuário mantenha seus dados sincronizados com todos os seus dispositivos, tais como tablets, smartphones, notebooks e desktops.
Alternativas:
· A assertiva I não está correta e a assertiva II está correta, porém o armazenamento não é sincronizado.
· A assertiva I não está correta, mas a assertiva II está correta.
· As duas assertivas estão corretas.
· A assertiva I está correta, mas a assertiva II não está correta.
· A assertiva I está correta e a assertiva II não está correta, pois o armazenamento não é sincronizado.
Resolução comentada:
armazenamento em nuvem ou Cloud Storage é um modelo de armazenamento de arquivos on-line que permite que você mantenha seus dados sincronizados com todos os seus dispositivos, tais como tablets, smartphones, notebooks e desktops. Essencialmente os dados ficam armazenados em um servidor seguro e todas as alterações realizadas em qualquer um de seus dispositivos são propagadas para os outros sincronizados nesse servidor (desde que os mesmos estejam conectados à internet).
Código da questão: 37311
2)
Com base no material didático de Tecnologia e Soluções em TI e na contextualização de Taurion (2013), marque a alternativa correta que corresponde à fórmula que define Big Data:
Alternativas:
· Big Data = volume + variedade + velocidade + veracidade, tudo agregado + valor.
· Big Data = volume + validade + velocidade + veracidade, tudo agregado + vontade.
· Big Data = volume + veracidade + velocidade + veracidade, tudo agregado + volume.
· Big Data = vontade + variedade + velocidade + veracidade, tudo agregado + volume.
· Big Data = validade + variedade + validade + veracidade, tudo agregado + vontade.
Resolução comentada:
segundo Taurion (2016, p. s/nº), a contextualização de conceito se dá por: Big Data = volume + variedade + velocidade + veracidade, tudo agregado + valor. Conteúdo abordado no início do material (Big Data).
Código da questão: 37281
3)
Com base em nossos estudos sobre gestão do conhecimento, assinale a alternativa que corresponda à sua melhor definição:
Alternativas:
· A gestão do conhecimento, por meio de suas práticas simples e acordos, constitui uma interferência ativa ou passiva, mas deliberada para impor um bloqueio sobre a tentativa de outra parte de alcançar os seus objetivos.
· A gestão do conhecimento é a plena consciência de que todas as áreas da empresa são fundamentais e contribuem para o seu crescimento.
· A gestão do conhecimento, por meio de suas práticas, objetiva organizar de forma estratégica os conhecimentos dos colaboradores e os conhecimentos externos, que são fundamentais para o sucesso do negócio.
· A gestão do conhecimento, por meio de suas lacunas, objetiva qualificar de forma segregada as divergências dos conhecimentos dos colaboradores e os conhecimentos externos, que são fundamentais para o sucesso do negócio.
· A gestão do conhecimento é muito mais do que um simples acordo ou divergência: constitui uma interferência ativa ou passiva, mas deliberada para impor um bloqueio sobre a tentativa de outra parte de alcançar os seus objetivos.
Resolução comentada:
em nosso material, utilizamos a conceituação de Keita (2018) para definir gestão do conhecimento e o excerto correto diz que “[..] por meio de suas práticas, objetiva organizar de forma estratégica os conhecimentos dos colaboradores e os conhecimentos externos, que são fundamentais para o sucesso do negócio”.
Código da questão: 37272
4)
Com base nos conceitos apresentados sobre competência comportamental e gerencial, analise as afirmativas a seguir:
I - São as conquistadas por meio do autoconhecimento, da compreensão e do domínio do “eu”.
II - São conquistadas por meio do desenvolvimento das próprias habilidades pessoais e influenciam a forma como nos relacionamos com outras pessoas.
III - É a capacidade que um líder tem para gerenciar pessoas e negócios.
Marque a alternativa correta:
Alternativas:
· A afirmativas II está correta e corresponde às habilidades comportamentais de um líder. As afirmativas I e III estão corretas e se referem à habilidade gerencial.
· As afirmativas I e II são corretas e correspondem às habilidades comportamentais de um líder. A afirmativa III está correta e se refere à habilidade gerencial.
· As afirmativas I, II e III são corretas e correspondem às habilidades comportamentais de um líder.
· As afirmativas I, II e III são corretas e correspondem às habilidades gerenciais de um líder.
· As afirmativas I e II são corretas e correspondem às habilidades gerais de um líder. A afirmativa III está correta e se refere à habilidade comportamental.
Resolução comentada:
as três afirmativas estão corretas, as duas primeiras estão relacionadas às habilidades comportamentais de um líder e a terceira, às habilidades gerenciais. As sentenças estão fundamentadas nos conceitos apresentados por Veras (2016) e fazem parte do tópico 1.3.1 do material escrito.
Código da questão: 37269
5)
No Facebook:
I. É possível utilizar o reconhecimento de imagem para recomendar marcações.
PORQUE
II. Este software profissional utiliza inteligência artificial.
Após analisar estas afirmativas, marque a alternativa correta:
Alternativas:
· As afirmativas não estão corretas, pois o Facebook é um software profissional e não tem o recurso de marcação.
· A afirmativa I está correta e a II não está correta, pois o Facebook é uma rede social e não um software profissional.
· As afirmativas não estão corretas.
· A afirmativa I não está correta, mas a II está correta.
· As afirmativas estão corretas.
Resolução comentada:
o Facebook é uma rede social que utiliza o reconhecimento de imagem para marcação dos usuários. Esse recurso é desenvolvido por meio da inteligência artificial.
Código da questão: 37315
6)
Considerando o que abordamos sobre machine learning no tema “Tecnologia exponencial na prática”, analise as sentenças a seguir:
I - Por meio de análise de dados, aprende-se a identificar algoritmos e a “ensinar” as máquinas a fazer tarefas e atividades humanas.
II - É a prática de usar algoritmos para coletar dados, aprender com eles, e então fazer uma determinação ou predição sobre alguma coisa no mundo.
III - A máquina é “treinada” usando uma quantidade grande de dados e algoritmos que dão a ela a habilidade de aprender como executar a tarefa.
Com base na análise das sentenças, marque a alternativa correta:
Alternativas:
· As três sentenças são definições de machine learning , portanto estão corretas.
· As sentenças I e II são sobre a prática da IA e estão incorretas, e a sentença III é definição de machine learning .
· As três sentenças são definições de machine learning, portanto estão incorretas.
· As sentenças I e II são sobre machine learning e estão corretas. Porém, a sentença III é sobre a prática da IA e está incorreta.
· As sentenças II e III são sobre machine learning e estão corretas. Porém, a sentença I é sobre a prática da IA e está incorreta.
Resolução comentada:
ao pé da letra, machine learning significa aprendizado de máquina. Este conceito, por meio de análise de dados, aprende a identificar algoritmos e a “ensinar” as máquinas a fazer tarefas e atividades humanas.
“Machine learning, da maneira mais básica, é a prática de usar algoritmos para coletar dados, aprender com eles, e então fazer uma determinação ou predição sobre alguma coisa no mundo. Então ao invés de implementar as rotinas de software na mão, com um set específico de instruções para completar uma tarefa em particular, a máquina é “treinada” usando uma quantidade grande de dados e algoritmos que dão a ela a habilidade de aprender como executar a tarefa” (BRIGADE, 2016).
Código da questão: 37301
7)
Com base nos conceitos sobre chatbots e os wearables, analise as sentenças a seguir e marque V para verdadeiro e F para falso:
( ) Chatbots e os wearables são aplicações em inteligência artificial.
( ) Chatbots são softwares programados para atendimentos automáticos