A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
7 pág.
Tecnologias e soluções em TI

Pré-visualização | Página 1 de 2

Com base no tema “Tendências em TI”, podemos afirmar que clonagem, teste de DNA e biossensores são:
Alternativas:
· Biotecnologia, ramo de estudo que combina diferentes campos do conhecimento e que resulta em uma combinação da ciência com a tecnologia.
checkCORRETO
· Wearables, ramo de estudo que combina roupa e tecnologia e que resulta em uma combinação da ciência com a inteligência artificial.
· Wearables, porém clonagem e biossensores são também biotecnologia, ramo de estudo que combina roupa e tecnologia e que resulta em uma combinação da ciência com a inteligência artificial.
· Biotecnologia, ramo de estudo que combina roupa e tecnologia e que resulta em uma combinação da ciência com a inteligência artificial.
· Wearables, ramo de estudo que combina diferentes campos do conhecimento e que resulta em uma combinação da ciência com a tecnologia.
Resolução comentada:
: “é uma área extremamente ampla, aplicada, que se utiliza de conhecimentos de diferentes campos e resulta em uma combinação de ciência e tecnologia. [...] Abrange processos para obter ou modificar produtos para uso da saúde humana ou animal; [...] desenvolver microrganismos para usos específicos; aplicar as capacidades de microrganismos, células cultivadas de animais ou vegetais ou parte deles na indústria, na saúde e nos processos relativos ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável; modificar e desenvolver novos processos industriais. [...] Está intrinsecamente ligada à inovação e, por isso, descrita como ‘a ciência do futuro’” (BRUNO, 2014, p. s/nº).
Código da questão: 37317
2)
No tema “Computação forense”, compreendemos que:
I. Os crimes cibernéticos referem-se a todos os delitos cometidos utilizando computadores ou internet.
PORQUE
II. Nesse contexto, podemos definir delito como sendo quaisquer ações e/ou comportamentos que infrinjam uma lei já estabelecida ou como ação punível pela lei penal ou qualquer tipo de crime.
Alternativas:
· A 1ª sentença está correta, mas a 2ª define, incorretamente, o delito cibernético.
· A 1ª sentença não está correta, mas a 2ª define, corretamente, o delito cibernético.
· As duas sentenças estão corretas.
checkCORRETO
· As sentenças não estão relacionadas a crimes cibernéticos e sim à segurança da informação.
· As duas sentenças não estão corretas.
Resolução comentada:
“Os crimes cibernéticos referem-se a todos os delitos cometidos utilizando computadores ou internet, por meio de uma rede pública, privada ou doméstica. Os objetivos desses crimes são diversos e variam de acordo com os interesses do infrator. Além disso, as formas de cometer também são diversas e podem atingir apenas um usuário, vários usuários ou inclusive um sistema de redes completo” (DIREITOSBRASIL, 2018, p. s/nº).
Na língua portuguesa, delito é um substantivo masculino, que no meio jurídico representa “quaisquer ações e/ou comportamentos que infrinjam uma lei já estabelecida; ação punível pela lei penal; crime” (DICIO, 2018, p. s/nº).
Código da questão: 37306
3)
Marque a alternativa correta que corresponda às lacunas da citação a seguir:
“______________ (1955-2011) foi um empresário norte-americano, fundou a ________. Criou o "_____________", o "_________", o "________" e o "________". A _________revolucionou a indústria de computadores pessoais, os filmes de animação, o mundo da música e dos telefones celulares” (EBIOGRAFIA, 2016, p. 1).
Alternativas:
· Steve Jobs, Apple, Macintosh, iPod, iPhone, iPad, Apple.
checkCORRETO
· Steve Jobs, Bauhaus, Macintosh, iPod, iPhone, iPad, Bauhaus.
· David Kelley, Apple, Macintosh, iPod, iPhone, iPad, Apple.
· Steve Jobs, IDEO, Macintosh, iPod, iPhone, iPad, IDEO.
· David Kelley, Bauhaus, Macintosh, iPod, iPhone, iPad, Bauhaus.
Resolução comentada:
Steve Jobs foi um dos fundadores da Apple. Conteúdo abordado no item 1 do material didático “Tecnologias e soluções em TI”, Tema Design Thinking. Em 1984, o Macintosh foi lançado e Steve Jobs saiu da Apple. Voltou em 1997 e lançou em 1998 o iMac G3.
Código da questão: 37274
4)
No Facebook:
I. É possível utilizar o reconhecimento de imagem para recomendar marcações.
PORQUE
II. Este software profissional utiliza inteligência artificial.
Após analisar estas afirmativas, marque a alternativa correta:
Alternativas:
· A afirmativa I está correta e a II não está correta, pois o Facebook é uma rede social e não um software profissional.
checkCORRETO
· A afirmativa I não está correta, mas a II está correta.
· As afirmativas não estão corretas, pois o Facebook é um software profissional e não tem o recurso de marcação.
· As afirmativas estão corretas.
· As afirmativas não estão corretas.
Resolução comentada:
o Facebook é uma rede social que utiliza o reconhecimento de imagem para marcação dos usuários. Esse recurso é desenvolvido por meio da inteligência artificial.
Código da questão: 37315
5)
Avalie as sentenças a seguir sobre o especialista em machine learning e marque a alternativa correta:
I) Especialista em machine learning são profissionais com uma excelente experiência em ferramentas de algoritmos de dados e inteligência artificial.
II) As condições sociais para ser um machine learning é saber programar e construir soluções para máquinas inteligentes.
III) O machine learning é um robô humano com capacidade de substituir o trabalho humano.
Alternativas:
· Somente a sentença III é a correta.
· Somente a sentença II é a correta.
· II e III são corretas.
· Somente a sentença I é a correta.
checkCORRETO
· I e III são corretas.
Resolução comentada:
especialista em machine learning: são profissionais com uma excelente experiência em ferramentas de algoritmos de dados e inteligência artificial e com condições técnicas de “programar e construir soluções para a nova geração de máquinas inteligentes e com capacidade para substituir o trabalho humano em algumas atividades” Assis (2017, p. 1).
Código da questão: 37289
6)
Com base nos conceitos sobre Design Thinking apresentados no material didático “Tecnologias e soluções em TI”, analise as sentenças e marque a alternativa correta:
I- É uma abordagem para inovação.
II- Leva em consideração o que é desejável para as pessoas, o que é viável economicamente e o que é tecnologicamente possível.
III- Sua popularização no mundo dos negócios é creditada a Tim Brown, David Kelly e Steve Jobs.
Alternativas:
· I, II e III são corretas.
· Apenas I e III são corretas.
· Somente II é correta.
· Apenas I e II são corretas.
checkCORRETO
· Somente I é correta.
Resolução comentada:
a popularização do Design Thinking no mundo dos negócios se deu por Tim Brown e David Kelley. Steve Jobs é cofundador da Apple e adepto do movimento Bauhaus.
Código da questão: 37277
7)
Com base nos conceitos apresentados sobre competência comportamental e gerencial, analise as afirmativas a seguir:
I - São as conquistadas por meio do autoconhecimento, da compreensão e do domínio do “eu”.
II - São conquistadas por meio do desenvolvimento das próprias habilidades pessoais e influenciam a forma como nos relacionamos com outras pessoas.
III - É a capacidade que um líder tem para gerenciar pessoas e negócios.
Marque a alternativa correta:
Alternativas:
· As afirmativas I e II são corretas e correspondem às habilidades comportamentais de um líder. A afirmativa III está correta e se refere à habilidade gerencial.
checkCORRETO
· As afirmativas I e II são corretas e correspondem às habilidades gerais de um líder. A afirmativa III está correta e se refere à habilidade comportamental.
· As afirmativas I, II e III são corretas e correspondem às habilidades comportamentais de um líder.
· As afirmativas I, II e III são corretas e correspondem às habilidades gerenciais de um líder.
· A afirmativas II está correta e corresponde às habilidades comportamentais de um líder. As afirmativas I e III estão corretas e se referem à habilidade gerencial.
Resolução comentada:
as três afirmativas estão corretas, as duas primeiras estão relacionadas às habilidades comportamentais de um líder e a terceira, às habilidades gerenciais. As sentenças estão fundamentadas