Buscar

Programação para Web II Final D

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Programação para Web II
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial 
	
	
	
	
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Através da adoção do padrão EJB no desenvolvimento de uma determinada aplicação, muitos recursos são incorporados, permitindo a implementação de um software robusto, legível e controlado. O container EJB mantém um pool com algumas instâncias de classes Stateless Session Beans para que, quando um cliente necessite, já esteja criado, e após utilizado, a instância é devolvida para o pool. Neste sentido, analise o código-fonte da interface Java sendo apresentada a seguir e desenvolva o código-fonte de uma classe Stateless Session Bean que implemente essa interface.
	
	Resposta Esperada:
Anotação @Stateless, conforme linha 25; "implements EnvioEmail", conforme linhas 27 a 28; todos os 4 métodos, conforme linhas 32 a 62, porém, a implementação de cada um deles pode ser diferente (comandos internos dos métodos), mas os nomes e assinaturas dos métodos devem ser iguais conforme na imagem, isto é, "public boolean isUsuarioInterno", "public String montarHtml", "public Integer enviarDestinatario" e "public List<Integer> enviarGrupo".
	2.
	É possível desenvolver software de qualquer porte com a linguagem de programação Java, permitindo que com seu modelo desacoplado seja possível a utilização de somente componentes necessários para a aplicação. Para o desenvolvimento de software, o JEE Server possui o Web container e o EJB container, cada um com suas características que permitem um código-fonte legível, uma melhor manutenibilidade e um software seguro. Neste contexto, disserte sobre os containers WEB e EJB.
	Resposta Esperada:
No Web container estão as tecnologias JSF e Servlets, assim como os JSPs, as quais permitem que as aplicações possam ser acessadas através de navegadores de internet. Sem o Web container, não é possível disponibilizar páginas Html, xhtml e outras. Já o EJB container, é responsável por gerenciar o Enterprise Jaba Beans, onde ficam a maioria dos requisitos não funcionais. O acesso aos dados (JTA) é realizado no EJB. No entanto, é possível implementar as regras de negócios no Web container, embora a programação orientada a objetos especifica que não é uma boa prática.
Parte inferior do formulário

Outros materiais