Buscar

Avaliação da exposição ao ruído e agentes biológicos na segurança do trabalho

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	Ivonete Cardozo Moreira (678801)
	Disciplina:
	Higiene do Trabalho (SEG60)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:515304) ( peso.:4,00)
	Prova:
	20385901
	1.
	No ano de 2010 foram registrados 621 casos de trabalhadores que tiveram perda auditiva induzida por ruído (PAIR), também chamada de Perda Auditiva Permanente, visto que suas consequências são irreversíveis, mesmo com todos os avanços da medicina atual. No ano de 2011 foram registrados 578 casos desta mesma doença (FORMIGONI, 2013). Assim, a exposição ocupacional ao agente físico ruído deve ser avaliada com critério, pois em algumas condições pode causar danos irreversíveis ao aparelho auditivo dos trabalhadores. Nesse sentido, descreva sobre a avaliação da exposição ocupacional ao ruído e a avaliação do ruído para caracterização da insalubridade.
FONTE: FORMIGONI, Caio Eduardo M. Avaliação e caracterização de insalubridade por exposição a ruído ambiental dos trabalhadores de uma empresa de gerenciamento de resíduos industriais. 56 f. Monografia (Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho) - Departamento Acadêmico de Construção Civil. Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Curitiba, 2013. Disponível em: http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/bitstream/1/1527/1/CT_CEEST_XXV_2013_04.pdf. Acesso em: 19 nov. 2018. ( * Máximo 4000 caracteres )
	
	
	2.
	Conforme a NR 32, são considerados agentes biológicos os microrganismos, geneticamente modificados ou não; as culturas de células; os parasitas; as toxinas e os príons. Ademais, a norma classifica os agentes biológicos em classes de risco. Nesse sentido, descreva as classes de risco, bem como as características de cada classe.
FONTE: http://trabalho.gov.br/images/Documentos/SST/NR/NR32.pdf. Acesso em: 8 nov. 2018. ( * Máximo 4000 caracteres )

Continue navegando