Buscar

Ciência Política avaliação discursiva final

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Ciência Política 
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial
	Nota da Prova:
	10,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	A Monarquia é conhecida como a mais antiga forma de governo, ainda em vigor. Sendo que o chefe de Estado se mantém no cargo até a sua morte ou sua abdicação, sendo normalmente um regime hereditário. O chefe recebe o nome de monarca (normalmente com o título de rei ou rainha), podendo também ser o chefe do governo. Recebe o ofício de reger e coordenar a administração da nação, visando ao bem comum e mantendo a harmonia social. Partindo desse pressuposto, disserte sobre a Monarquia.
	Resposta Esperada:
Foi um período antecedente ao feudalismo, quando os reis passaram a governar sobre diversos feudos. Surgiu, também, neste período, uma nova classe social, mais conhecida como a burguesia, esta, com o crescimento e enriquecimento, ocasionou sua parcela de força na derrota da nobreza.
	2.
	A teoria do Estado define os principais atributos do poder político em sociedade, estabelecendo as relações com os vários grupos sociais, ou seja, funções, formas e legitimação e sua evolução ao longo do período. Diversas teorias tentam explicar a origem do Estado. Do ponto de vista histórico-sociológico, dividem-se em três teorias. Desta maneira, disserte sobre estas teorias.
	Resposta Esperada:
Na teoria da origem familiar, a humanidade se derivou de um casal originário, sendo esta uma definição bíblica. Subdividindo-se em duas correntes: a patriarcal e matriarcal.
A posse da terra, de patrimônios, ocasionava ao poder público, consequentemente a origem da organização estatal na teoria da origem patrimonial.
O poder do predomínio dos mais fortes sobre os mais fracos, sendo esta a dominação compulsória e o acúmulo do poder na teoria da força.
Parte inferior do formulário

Continue navegando