Buscar

Avaliação de pesquisa 1 - empreendedorismo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação de Pesquisa: Empreendedorismo 
 Empreendedorismo Aluno (a): Data: 01/09/2020 Atividade de Pesquisa 01 NOTA: ORIENTAÇÕES: Ler atentamente as instruções contidas no documento é de fundamental importância na realização da avaliação. Para esta atividade o aluno poderá utilizar-se das ferramentas de pesquisas como: internet, artigos científicos, manuais técnicos, livros e literaturas disponibilizadas em nossa biblioteca. Preencha todos os dados referente a sua identificação como: nome completo, data de entrega. As respostas poderão ser de escritas forma manual e/ou digitadas abaixo de cada pergunta. Ao terminar a avaliação o arquivo deverá ser salvo com o nome: "Avaliação de Pesquisa" (nome do aluno). Envie o arquivo pelo sistema em formato digital em pdf ou word. Bons Estudos! 
 BRÁULIO OLIVEIRA DA CRUZ
	Quais são as principais características de um empreendedor? 
Resposta: Boa saúde física; habilidades conceituais superiores; pensamento amplo de um generalista; alta dose de autoconfiança; forte esforço; necessidade básica de controlar e dirigir; moderação em assumir riscos; muito realista; habilidades interpessoais moderadas; suficiente estabilidade emocional; baixa necessidade de status. 
	Elabore a sua definição de empreendedor.
Respota: É aquele indivíduo que é criativo, inovador, arrojado, que estabelece estratégias que vão delinear seu futuro. É aquele que sabe determinar quais e como seus produtos ou serviços serão colocados no mercado. É o que estabelece metas, que inicia projetos, que controla resultados, que visualiza e busca o sucesso de seu empreendimento. 
	De que maneira empreendedores podem contribuir para a melhoria da situação socioeconômica do País?
Resposta: O empreendedor é o responsável pelo crescimento econômico e pelo desenvolvimento social. Por meio da inovação, dinamiza a economia. O conceito de empreendedorismo trata não só de indivíduos, mas de comunidades, cidades, regiões, países. Implica a idéia de sustentabilidade. O empreendedorismo é a melhor arma contra o desemprego. Segundo Timmons (1994), “o empreendedorismo é uma revolução silenciosa, que será para o século 21 mais do que a revolução industrial foi para o século 20 (Dolabela 2006, p. 30). 
	O que significa estabelecimento de metas e objetivos para o sucesso de um empreendimento? 
Resposta: As metas e objetivos funcionam como um orientador, um norte. A meta é igual a resultado, ela precisa ser específica, mensurável, precisa ter indicador de desempenho, ela precisa ser relevante e alcançável de acordo com nossas condições e precisa ser temporal. É uma forma de estruturar a empresa com relação a questões fundamentais para sua atuação, que público deseja atingir, onde a empresa deseja chegar, que imagem deseja transmitir no mercado
	Selecione algumas ideias de negócios e peça a opinião de outras pessoas sobre a possibilidade de transformar essa ideia em negócio. Procure adotar uma posição neutra, apenas registrando as opiniões, as para usar como pistas em um processo de busca de informações e planejamento.
Resposta:
Criação de uma usina de microgeração de energia solar fotovoltaica
opnião 1: É uma boa, pois o mundo evolui cada vez mais rápido a nível tecnológico e esse tipo de energia deve ser a energia do futuro;
Opnião 2: É interessante porque é uma energia limpa e gratuita com custos fixos baixos porém o custo inicial deve ser muito alto.
Opnião 3: – A energia solar é excelente em lugares remotos ou de difícil acesso, pois sua instalação em pequena escala não obriga a enormes investimentos em linhas de transmissão. Pode-se explorar os consumidores das areas remoras.
Opnião 4: A instalação oferece suas vantagens por se tratar de utilização de equipamentos de vida longa, energia limpa, baixo custo de manutenção, ocupa pouco espaço, porém tem que se atentar a forma que vai conseguir se inserir no mercado visto que irá concorrer com as grandes concessionárias de energia..

Outros materiais

Outros materiais