Buscar

Gestão de Custos - Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Gestão de Custos - Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Existem diversas metodologias de custeio utilizadas no mercado. Cada método de custeio possui suas particularidades, pois existem critérios de absorção nos custos indiretos de acordo com o Custeio por Absorção, a apuração da Margem de Contribuição pelo método de Custeio Variável, entre outros, sendo que todas exercem um impacto na apuração dos resultados em função da formação do preço de venda apurado. Disserte sobre que deve ser considerado para a formação do preço de vendas pelo método de custeio variável.
	Resposta Esperada:
A formação do preço de venda pelo método de custeio variável considera somente os custos diretos e indiretos variáveis na formação do preço de vendas.
	2.
	Os sistemas, formas e metodologias aplicados no controle e gestão de custos podem ser classificados em função da forma de associação dos custos aos produtos elaborados (unidade do produto), de acordo com a variação dos custos com relação ao volume de produtos fabricados (comportamento com relação ao volume), com relação aos controles exercidos sobre os custos (controlabilidade), com relação a alguma situação específica (decisões especiais) e em função da análise do comportamento passado (base monetária). Com a aplicação de diversas técnicas e diversos métodos, a programação desses materiais envolve técnicas estudadas em Administração da Produção, Logística, Análise de Suprimentos e outras. Os principais custos decorrentes de uma gestão de materiais estão focados no custo de estocagem, no custo do pedido, em uma política de um lote econômico de compra, na acuracidade dos estoques e na implantação de uma contagem cíclica. Disserte sobre o que compõe os materiais secundários.
	Resposta Esperada:
Estoque de materiais secundários: itens que são utilizados na produção em caráter auxiliar ou complementar. Exemplo: parafusos, pregos, juntas, cola etc.
Parte inferior do formulário

Outros materiais