Buscar

AD2 de Elaboaração de Roteiros ) (1)LIC em Turismo CEDERJ

Prévia do material em texto

Roteiro turístico na cidade de Vassouras 
Organizadora: Aluna e Guia de turismo Maria da conceição Silva telefone para contato 998317254 ou pelo emeal smariadaconceiaosilva@ymail.com
Convida a todos para conhecer um dos locais mais lindos de toda a região do vale do café.
Cidade dos Barões. Visitar Vassouras (RJ) é como voltar no tempo
Entrada da Cidade de Vassouras (RJ)
Em meio a serra carioca, a histórica cidade de Vassouras ainda guarda memórias de seu rico passado, por meio de antigas construções e igrejas. Fora do centro urbano, fazendas centenárias abrem suas portas aos turistas e nos transportam em uma viagem de volta no tempo. Além disso, boas estradas ligam Vassouras às principais capitais do sudeste brasileiro.
Museu da casa da Hera 
1º Dia: Ponto de encontro vila perto do clube Umuarama de volta redonda RJ, embarque previsto para as 06:00h, viagem a vassouras. Acomodações no hotel Mara Palace vale do café, almoço por conta de cada participante. Noite livre. 2º Dia: café da manha no hotel. Visita na Casa de Câmara e a Cadeia (1849), a Casa da Cultura (1844) e a residência do Barão de Ribeirão (1860). Junto com a praça principal, todas estas atrações (no centro) formam um cenário da época do “Ouro Verde”. Na parte alta da praça está a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição (1846) almoço por conta dos participantes nos restaurantes ao redor da Matriz. Noite livre - 3º Dia: café da manha hotel Continue o passeio e siga para a zona rural de Vassouras. Algumas atrações são a Fazenda Mulungu Vermelho, a 14 km do centro; a Fazenda Mulungu Vermelho, que o acolherá para uma visita guiada em suas dependências; e a Fazenda Cachoeira Grande, uma das mais bonitas e hospitaleiras (ela foi construída no início do século XIX, pelo Barão de Vassouras) Almoço por conta dos participantes na Fazenda Cachoeira grande. No tour você saberá mais sobre sua reforma, recomposição do mobiliário e acervo e verá como era uma sala de jantar em 1884 (ali jantaram a Princesa Isabel e o Conde D’Eu). Na parte externa, apreciará o terreiro de café, as ruínas da senzala, a cachoeira e os belos jardins que cercam a casa grande. Ao fim da apresentação será servido um lanche no salão de jogos (ou no jardim, dependendo do clima). 4º Dia: Café da manha hotel Fazenda São Luiz da Boa Sorte, do Secretário, Cachoeira do Mato Dentro e São Fernando. 
Almoço na dependência da fazenda são Luiz por conta dos participantes retorno para o hotel Mara Palace onde estamos hospedados onde será oferecido um lanche para retornar para Volta Redonda. Previsão de chegada as 18h00min horas
 
Fazenda são Luiz 
 
Fazenda da Taquara 
Hoje, é a história que atrai os turistas para a cidade, que oferece um conjunto histórico urbanístico e paisagístico que está protegido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional IPHAN-MinC. 
Com um clima ameno o ano todo o região pode ser visitada em qualquer mês, porém é nos meses de abril e julho a grande movimentação na cidade. É quando acontecem os eventos "Café, Cachaça e Chorinho" e o "Festival do Vale do Café", respectivamente. Em ambos, a programação cultural é intensa e realizada em fazendas, igrejas, capelas e praças. Degustações de bebidas e comidas também fazem parte do roteiro. Os espetáculos acontecem não só em Vassouras, mas também nas cidades vizinhas, como Valença, Barra do Piraí, Paty do Alferes, Mendes.
Nas compras, o artesanato variado é o forte de Vassouras. Feirinhas são montadas em diversos pontos, como nos arredores da Praça Barão do Campo Belo, no entorno da antiga Estação e o Empório Sabor arte, que fica perto da Rodoviária.
1-Cotização do passeio para Vassouras de 04dias- Base 15 pessoas 
Serviços
Transporte Micro ônibus 
Hospedagem
Serviço de bordo 
Serviço de guia 
Extra 
Cotização 
Micro ônibus 1500,00/15
Hospedagem 9,000,00 diária para 15 pessoas incluindo motorista.
Serviço de bordo 200,00
Serviço de guia500, 00 
Extra 200,00

Continue navegando