Buscar

4 APOSTILA 4 - 1ª atividade avaliativa- ANA BEATRIZ

Prévia do material em texto

2
APOSTILA 4
1ª ATIVIDADE AVALIATIVA
	DISCENTE: __ANA BEARIZ ALVES SILVA_____________________Turma 2016
DOCENTE: Davvy Lima 
	▪ Aula correspondente ao dia 24 de março de 2020.
▪ AULA 4 – carga horária: 7 e 8 de 34 horas
▪ Nesta quarta apostila faremos a nossa 1ª atividade avaliativa, envolvendo assuntos abordados nas aulas 1, 2 e 3.
1. QUESTÃO 1. O direito individual fundamental à vida possui duplo aspecto: sob o prisma biológico, traduz o direito à integridade física e psíquica; em sentido mais amplo, significa o direito a condições materiais e espirituais mínimas necessárias a uma existência condigna à natureza humana.
( x ) CERTO
( ) ERRADO
2. QUESTÃO 2. O direito à vida desdobra-se na obrigação do Estado de garantir à pessoa o direito de continuar viva e de proporcionar-lhe condições de vida digna.
( X) CERTO
( ) ERRADO
3. QUESTÃO 3. A bioética é uma área multidisciplinar que objetiva o humanismo científico, razão pela qual reconsidera e correlaciona os conceitos da biomedicina, da filosofia, da teologia e do biodireito.
( X) CERTO
( ) ERRADO
4. QUESTÃO 4. Como efeito da consagração do direito à vida pela Constituição Federal, o Estado tem o dever de assegurar o direito das pessoas de continuarem vivas e o direito a uma vida digna.
( X ) CERTO
( ) ERRADO
5. QUESTÃO 5. Segundo posição majoritária do Supremo Tribunal Federal (STF), a realização de pesquisas em células-tronco embrionárias ofende o direito à vida, assim como o princípio da dignidade da pessoa humana.
( ) CERTO
( X ) ERRADO
6. QUESTÃO 6. O crime de infanticídio é caracterizado pela exposição ou pelo abandono de recém-nascido pela mãe, movida pelo estado puerperal, para ocultar a desonra própria.
( ) CERTO
( X ) ERRADO
7. QUESTÃO 6. O Código Civil confere proteção jurídica a alguns direitos da personalidade do natimorto, tais como nome, imagem e sepultura.
( x ) CERTO
( ) ERRADO
8. QUESTÃO 8. Assinale a alternativa que traz as duas hipóteses de aborto legal, praticado por médico, expressamente previstas no art. 128 do CP.
A) Se o feto sofre de doença incurável, sendo praticado com o consentimento da gestante; se há má-formação fetal que inviabilize a vida extrauterina.
B) Se há má-formação fetal que inviabilize a vida extrauterina; se não há outro meio de salvar a vida da gestante.
C) Se não há outro meio de salvar a vida da gestante; se praticado com o consentimento dela, tendo sido a gravidez resultada de estupro.
D) Se o feto sofre de doença incurável, sendo praticado com o consentimento da gestante; se praticado com o consentimento da gestante, tendo sido a gravidez resultada de estupro.
E) Se a gestante é menor de idade, sendo o procedimento autorizado pelos responsáveis; se praticado com o consentimento da gestante, tendo sido a gravidez resultada de estupro.
9. QUESTÃO 9. O direito à busca da felicidade, verdadeiro postulado constitucional implícito e expressão de uma ideia-força, consoante decisão do Supremo Tribunal Federal, deriva do princípio da:
A) livre concorrência.
B) igualdade jurídica.
C) cidadania.	
D) dignidade da pessoa humana.
E) soberania.
10. QUESTÃO 4 (CESGRANRIO – UNIRIO – Enfermeiro – 2019). A Bioética tem como objetivo facilitar o enfrentamento de questões éticas/bioéticas, auxiliando o profissional no cuidar de maneira ética.
O princípio bioético que se aproxima da equidade é o de
A) autonomia. B) justiça. C) dignidade humana. D) beneficência. E) não maleficência.
	APOSTILA 5 – CORREÇÃO DA 1ª ATIVIDADE AVALIATIVA
▪ A APOSTILA 5 fará a correção da 1ª atividade avaliativa. 
▪ Esta apostila corresponderá a aula do dia 31 de março de 2020.
▪ Como a carga horária da disciplina é de 34 horas e em cada dia há 2 horas, no final totalizam 17 AULAS.
▪ AULA 5 – carga horária: 9 e 10 de 34 horas
Página | 1

Continue navegando