Buscar

REVOGACAO PRISAO TEMP

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DO ___ JUIZADO ESPECIAL CRIMINAL DA COMARCA DE _______________, ESTADO ___.
JOÃO, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do RG nº ______, inscrito no Cadastro de Pessoa Física sob nº _____, residência e domicílio na Rua________, Bairro______, Cidade_______, Estado_____, CEP_____, por meio de sua advogada que esta subscreve (procuração Anexa), vem, respeitosamente ante V. Exa., requerer a REVOGAÇÃO DA SUA PRISÃO TEMPORÁRIA, pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:
I - DOS FATOS
No dia ____, o Doutor Delegado de Polícia representou à V.Exa. a fim de que fosse requerida a prisão temporária do requerente, alegando que JOÃO, estaria sendo investigado pelo cometimento de crimes de furto e estelionato, ambos previstos nos arts. 155 e 171, do Código Penal Brasileiro.
Alegou, o Doutor Delegado, que o requerente não possuiria residência fixa, sendo a sua prisão imprescindível para a conclusão das investigações.
V.Exa. Decretou a prisão temporária de João na data _____, pelo prazo de cinco dias, prorrogáveis por mais cinco dias se persistissem os motivos que levaram à sua decretação.
II - DOS FUNDAMENTOS
Ocorre, V.Exa., que somente dois pressupostos para a decretação de prisão temporária do acusado existem, de acordo com o Doutor Delegado, previstas nos incisos I e II do art. 1º da Lei 7.960/89, quais sejam: "quando imprescindível para as investigações do inquérito policial, e quando o indiciado não tiver residência fixa...", não cabendo em nenhuma hipótese prevista no inciso III do art. 1º da Lei 7.960/89.
III – DO PEDIDO
Pelo o exposto, requer, que seja imediatamente revogada a prisão temporária do requerente.
 Nestes termos,
Pede-se deferimento.
Local, data
________________________
Advogado
 OAB/___,___

Outros materiais