Buscar

PROVA DISCURSIVA METODOLOGIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.
	Durante o processo de realização do trabalho de conclusão do curso, é comum evidenciarmos nossas ideias e teorias acerca de um tema, para que sejam aceitas pela comunidade científica, sem as devidas referências. Esse erro é comum, e normalmente a comissão que faz a avaliação não valoriza esses trabalhos. Afinal, é preciso que suas propostas e resultados estejam alinhados com outros autores. Com relação aos objetivos das citações bibliográficas, de que forma você, autor, pode corroborar as suas ideias com a de outros autores no trabalho que estará desenvolvendo?
	Resposta Esperada:
No processo de construção de um artigo, independente da metodologia adotada, sempre ocorrerá a análise de dados obtidos, gerando resultados específicos. Por sua vez, caso o pesquisador encontre resultados semelhantes aos seus, em trabalhos de outros autores, e citá-los na sua pesquisa, estará corroborando os resultados. Caso a análise demonstre que os dados observados são diferentes dos que os outros autores observaram, apesar da mesma metodologia utilizada, você não corrobora, mas demonstra nova tendência para um determinado fenômeno.
	2.
	Em nosso cotidiano, estamos sempre presos ao tempo. Existe o horário da consulta, do ônibus, da aula e do trabalho. Em tudo existe a organização do tempo. Por isso, para obtermos qualidade no estudo, também é necessário o controle e a gestão adequada do tempo disponível. Descreva três estratégias pertinentes ao bom gerenciamento da rotina de estudos.
	Resposta Esperada:
- Estabelecer metas claras de estudo, avaliando o tempo disponível que temos.
- O tempo deve ser aproveitado com qualidade de estudo e não quantidade. Aprender a gerenciar prioridades.
- É necessário planejar o tempo de estudo, escolhendo qual tempo diário ou semanal estudará, criando rotinas diárias.
- Planejar sua semana de estudos, priorizando os temas e as atividades a serem realizados.
- Orientar-se para alcançar objetivos claros e bem definidos na vida e no estudo.

Outros materiais