Buscar

Autorizade Espiritual do Crente

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

“Por isso, eu mesmo não me julguei digno de ir ter contigo; porém manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado. Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens, e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz”. (texto completo: Lc 7.1-10)
— AUTORIDADE ESPIRITUAL DO/A CRENTE —
O texto conta sobre a enfermidade do servo de um centurião (chefe de uma tropa de 100 soldados). O texto mostra a ação de fé daquele centurião romano e a resposta de Jesus admirando-se de sua fé. 
Notemos que Jesus em todo o acontecimento se admirou fortemente quando Lhe foi mostrada a compreensão de AUTORIDADE que aquele centurião tinha: (vv. 8-9). 
Em nosso tempo o conceito de autoridade tem sido diluído e esvaziado em nome de uma liberdade que tem trazido lugar à rebeldia de um lado e à covardia de outro. As pessoas acreditam que ser livre é não estar sujeito a autoridade e acreditam que não tem autoridade para exercitar. 
Isto não é o que a Bíblia ensina. (veja Hb 1.1–3, Mt 9.6 e Mt 10.1).
Daí, ao contrário do que o mundo diz, ser livre é estar sujeito à autoridade e esta constituída por Deus. 
Agora é importante ler Lucas 10.19-21:
19 Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.
20 Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus.
21 Naquela hora, exultou Jesus no Espírito Santo e exclamou: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado.
Existem algumas possíveis causas para não colocarmos a autoridade espiritual em prática:
1. Tentamos compreender o mecanismo de como a autoridade funcionaria (só que isso não é pra ser compreendido antes de ser obedecido); 
2. Não cremos o suficiente porque depositamos parte da confiança em nós mesmos/as;
3. Falta compreensão do que é a graça do Senhor e o seu efeito em nossa vida;
4. Temos dúvida acerca de quem somos por não sabermos de fato quem Cristo é;
Precisamos saber também que a autoridade divina só é exercitada por aqueles/as que se submetem a ela. O Evangelho é pregado a fim de colocar os seres humanos sob a autoridade de Deus para libertação da escravidão das trevas. 
Mt 16.24 “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me”
Essa fala de Jesus foi dirigida a alguém que já havia tido uma experiência de fé com Ele.
Uma vez que você já sabe quem você é por causa da revelação de quem é Jesus, você consegue tirar o seu “EU” de evidência. Temos medo de exercer autoridade e sermos envergonhados/as;
Quando negamos a nós mesmos/as, não teremos mais problemas com o medo de sermos envergonhados/as e podemos tomar a nossa cruz e seguir a Jesus.
O “negar-se” não é uma opção para qualquer um/a — é somente para quem já se submeteu ao discipulado, ou seja, caminha diariamente aberto a aprender.
Quem observa a fala de Jesus sem ter passado pela Palavra de Jesus, tentará analisar algo que não pode, porque o poder da palavra só é poder da Palavra quando praticada na pessoa que a recebe. Caso contrário, será uma fala qualquer. 
A Palavra de Deus só vira Palavra de Deus quando eu a coloco em prática.
“Amarás o teu próximo como a ti mesmo” — isso só vira Palavra de Deus na minha vida quando eu vou e amo com ações.
“Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem” — isso só vira Palavra de Deus em minha vida quando eu adoto atitudes de amor para com quem se coloca como meu inimigo e oro por quem me persegue.
Quando eu me torno discípulo/a de Cristo, toda declaração de Cristo nas Escrituras encontra sentido em mim e em mim há o desejo de praticar isso.
Você deseja receber autoridade de Deus para as decisões de sua vida? 
João 14.12 ensina: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai”.
Nós precisamos exercer a autoridade dada por Deus para libertação das pessoas e de tudo ao nosso redor. Isso não é do dia para a noite, mas precisa ser conhecido por você diariamente! 
2 Co 12.10 “10 Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte”.
Quem conhece a Cristo tem consciência de que “é necessário que Ele cresça e eu diminua”.
Quanto menos de mim, mais de Deus. Quanto menos de mim, melhor me torno.
Estamos num tempo carregado de uma crise de identidade generalizada entre cristãos/ãs. A minha autoafirmação impede de eu me negar. E cada vez que eu recuso a me negar, pior fica para eu saber quem realmente sou.
Dois problemas podem aparecer: (1) se a crise de identidade gera uma visão superestimada de mim, eu serei levado a enfrentar coisas que podem facilmente me levar a destruição, porque não seriam para aquele momento de minha vida. Mas a visão superestimada de mim não me permite enxergar a realidade de quem sou e nem os limites que tenho agora. Se eu enxergasse, me prepararia e ficaria atento/a para enfrentar na melhor oportunidade.
Por outro lado (2) se a crise de identidade gera uma visão subestimada de mim, serei levado a derrotas na vida que acontecerão por falta de visão adequada de meus potenciais e não pela força do inimigo. Se eu me enxergo adequadamente, considero as oportunidades.
O projeto natural de Deus é que somos “mais que vencedores/as” porque as coisas acontecerão no tempo certo e as situações enfrentarão pessoas preparadas e humildes, cuja dependência está em cumprir bem a vontade do Pai e servi-Lo com a própria existência.
Quanto mais eu me nego, mais Deus manifesta a Sua provisão sobre mim. Quanto mais me nego, mais vejo o agir de Deus em cada detalhe de minha vida.
Chave: precisamos nos submeter a Deus, conhecer mais do Seu caráter, experimentar um contato mais profundo com o Senhor, dar lugar em nossa vida para que Sua Santa vontade se realize. 
Receba a autoridade de Deus e exerça-a na sua vida, no seu lar, na sua família, no seu trabalho, nas suas decisões no espectro mais amplo que você pensar. 
Busque a orientação de Deus e caminhe por ela! Não abra mão da comunhão com Deus! Há coisas que o diabo não quer que você saiba, mas você precisa saber. Procure entendê-las! 
VOCÊ QUER RECEBER AUTORIDADE DE DEUS?

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando