Buscar

A1 UNISUAM vendas professor Jorge

Prévia do material em texto

Aluno: Isaias da Silva dos Santos 
Matricula: 20191713
	
1 – O que fazer com o Diretor. Você e sua equipe deverão ter habilidades para um possível confronto com este profissional que possui com 33 anos de empresa. O que decidirão fazer com ele em 2020, quais serão seus argumentos e estratégias para resolver este impasse?
Resposta: 
Analisando a necessidade da empresa Sempre Mais S.A., tomei a atitude como gestor de demitir o diretor, a pesar de ter muitos anos na empresa é notório o desdenho e desinteresse no crescimento da mesma por 2 anos sem crescimento e com um theft de 3%, vive focando na sua vida pessoal, deixando a liderança de lado, sendo um líder liberal, não resolvendo confrontos internos, e sendo irresponsável com seus superiores, e culpando os seus subordinados com as suas falhas, uma de suas falhas e a falta de treinamento pois fala de si, e não de melhoras para Sempre Mais S.A., Na premiação não honrou seu subordinado, e deixou de representar uma boa liderança, e criou uma certa contenda com todos, não pensando em suas ações. A falta de um relacionamento profissional abriu lacunas para um ambiente desconfortável e hostil para seus subordinados, dando só credito para o seu fiel escudeiro o gerente nacional. Observando esse relato fica claro a minha atitude, pois e preciso uma mudança de autoridade e ambiente, para que não haja queda e sim crescimento. Empregando um profissional proativo, com experiência mediana no mercado, com alto índice de estudo, e perspectiva de alavancagem pessoal para guiar a empresa sendo assim responsável com suas funções, treinando-o para estar no nível dos outros diretores dos países da América Latina, o especializado nas necessidades da empresa, com os melhores diretores e treinadores. 
2 - O que você e sua equipe, acharam do Gerente Nacional e de seu modelo de reunião? Vocês irão manter ou farão mudanças? Se sim quais? Se não por qual motivo?
Resposta: 
Baseado nos dados fornecidos podemos analisar que o gerente nacional está há 25 anos na empresa, teve a promoção por conta do diretor gostar muito dele, é por bajulador, não foi por credito de trabalho para a empresa e sim por motivações pessoais. O Diretor foi promovido e o colocou no seu lugar. Esta acomodado com a sua posição, mesmo vendo grandes riscos de perder o trabalho para o gerente regional do Sudeste/ Centro - Oeste nao se especializa em nada fica só no curso superior em Administração de Empresas, não avançou no tempo, sem se preocupar em se especializar fazendo um MBA / Pós Graduação / cursos rápidos / Inglês. E a empresa sofre com a sua falta de perspectiva, estratégia, sem planilhas de acompanhamento de resultados e tendências. Colocando como prioridade a sua amizade com o diretor, não o trabalho. 
Por meio de suas próprias atitudes, a demissão o aguarda e já tendo um substituído, a qual o próprio se sentia intimidado o gerente de vendas sudeste / centro – Oeste o qual é um profissional com Curriculum Acadêmico bem interessante. Possui cursos de MBA e de Pós Graduação de renomadas instituições de ensino, além de ter conhecimento da língua inglesa. Tendo experiência e conhecimento da empresa, gerenciando a segunda maior regional em resultados, como cobre regiões com Belo Horizonte, Goiânia, Tocantins e Cuiabá, sofre com problemas de preço, já que a Sempre Mais S.A. é considerada uma empresa com produtos mais caros do mercado. O Gerente possui a equipe nas mãos, com todos os vendedores indo para o mercado sabendo o que se deve fazer é quem ganha o maior número de prêmios oferecidos pela empresa.
Sendo assim se coloca como candidato mais apropriado para a vaga, e tendo possibilidade de melhorar ainda mais com os treinamentos adequados, e também sendo ótimo para acabar de vez com relacionamento indevido no trabalho, honrando cada subordinado com respeito e honra. E seguindo as orientações de seus supervisores.
Existe uma reunião em São Paulo onde fica a sede da empresa, com todos os Gerentes regionais de Vendas. Existindo um treinamento que não tem trago retorno, mas sim prejuízo pois o cronograma tem mais lazer do treinamento, e tem deixado uma semana o setor sem crescimento. A minha equipe analisou que no domingo os gerentes de vendas se encontram à noite em um grande e luxuoso hotel. Segunda feira todos estarem presente no escritório as 08:00 h aonde o diretor que leva uma manhã inteira, a seguir é o gerente nacional de vendas, com o resultado. Na parte da tarde um dos gerentes apresenta seu resultado explicando o porquê atingiu e não atingiu. No outro dia os outros quatro gerentes fazem o mesmo processo sem nenhuma eficiência e resultados de melhoras.
Na quarta feira pela manhã o gerente de marketing faz sua apresentação como que foi desenvolvido, regional por regional e seus resultados para a empresa. Na parte da tarde o gerente de produção logística apresentava as devoluções e seus danos para a empresa, depois a mesma forma regional por regional. Continua na quinta feira pela manhã o gerente administrativo resolvia ( ou deveria ) resolver os problemas com clientes que cancelaram pedidos, pois gerava muita polêmica. Sexta feira pela manhã todos recebiam seus objetivos para aquele novo mês, indo a reunião até as 15:00 hs, pois cada um dos participantes têm de voltar para suas bases e os vôos saem por volta das 17:00 hs. 
Assim acabava a viagem ou melhor o passeio, os relatórios, e lógico que a equipe observou diversos pontos negativos em questão desta reunião, a qual era uma reunião que poderia ser agilizada por meio de suporte tecnológico, para analise das informações, substituindo esse encontro com custo altíssimo por umas chamadas de vídeo semanais.
Utilizando o suporte tecnológico a empresa teria maior controle sobre seus gerentes e diretores, tendo menos falhas. Sem contar com o melhor uso de recursos, por exemplo essa viagem poderia ser para os gerentes ou diretores que se destacavam, gerando uma meta competitiva básica, mas fundamental, para a melhor perspectiva da organização.
Os encontros começaram a ser em 2 meses, e será de sexta a domingo, e não será uma reunião e sim um treinamento de performance, aonde as regiões ao longo do tempo ira receber todos os seus gerentes, para conhecer a empresa como todo em todas as suas realidades, e seguira um cronograma diferente. 
Sexta feira todos 12h almoçando as 13h começará uma fala do diretor e do gerente nacional, cerca de 1:30h, logo a pois a fala do gerente regional que se destacou, cerca de 1:30h apresentara a meta da empresa dois próximos 2 meses, cerca 2h. Quando for 18h todos estarão liberados para se arrumar e voltar as 20h, para o jantar e conhecer um pouco do palestrante de domingo.
Sábado as 8h todos no café, ás 9h sai para a fabrica, os gerentes e diretores vão conhecer a fabrica e seus funcionários, cerca de 3 horas, após esse momento irão ter seu momento de almoço e nesse momento escreverão como a fabrica ou vendas ou funcionários podem melhorar, cerca de 1:30h, logo depois reunião com todos para saber o que e como pode ser aperfeiçoado, depois de um debate de 3h os gerentes falaram uma reunião geral com todos da fabrica, de 1:30h. Acabando o dia, todos vão para o hotel aonde se prepararão para uma saída em um restaurante como recompensa pelos seus trabalhos. 
Domingo mesma situação do café, depois treinamento com um dos melhores treinadores de empresa, durante o dia todo, parada para o almoço, mais 2h de treinamento, a ultima reunião para tirar duvidas de suas metas e treinamento. E as 17h todos indo para o aeroporto para na segunda feira ter um belo dia de trabalho. 
Fazendo assim, haverá uma melhora no desempenho e crescimento, junto com economia de recursos, sendo esse cronograma necessário para os objetivos da empresa, tornando-o fundamental e não fútil. 
3 - Através da análise individual de cada uma das regionais, como você e sua equipe analisam estes profissionais? Explique sua resposta.
Resposta: 
O Gerente de Vendas São Paulo Capital possui um respeito na empresa pela sua experiência, consegue prevermedidas administrativas, estratégias, possui planejamento a longo prazo, é um líder situacional para a sua equipe, logo tem uma boa equipe de jovens com disposição para vender e com isso possui uma meta de resultados elevados para a empresa, é a região com maior participação nos resultados.
O Gerente de Vendas Sudeste/Centro-Oeste tem conhecimento e pratica administrativa e possui uma boa liderança com seus subordinados, possui um ótimo currículo, é dedicado no trabalho, porém não possui um bom relacionamento interpessoal com o gerente nacional de venda, por ser uma ameaça ao seu trabalho. Está em segundo lugar com maiores resultados, porém ainda sofre na questão de preços.
O Gerente de Vendas São Paulo Interior consegue se adaptar e influenciar os seus subordinados, de acordo com o seu perfil de negocio junto com o da empresa, mesmo sendo novo na função como gerente, seus subordinados o admiram com suas previsões para eles e a empresa. A sua região tem grande potencial para melhorar os resultados e o mesmo está disposto a isso e interessado e dedicado a entregar bons resultados para a empresa.
O Gerente de Vendas Sul não há com que se preocupar com o valor ofertado, pois os consumidores preferem pagar um pouco mais caro e ter a certeza da qualidade de seus produtos e serviços, junto com um atendido diferenciado dessa unidade. O mais experiente da organização, novo na sua faixa etária mas tem muitos objetivos e muito dedicado quando se trata de trabalho um pouco incompreensível com os funcionários por se dedicar de mais, e acaba se excedendo nas orientações de forma grosa, faz resultado mesmo se precisar colocar a mão na massa e também através de seus subordinados. 
 O Gerente de Vendas Norte Nordeste trabalha com sérios problemas devido a realidade econômica, logo não possui boa participação no ranking vendas, a sua facha etária e avançada é tem problemas com mudanças, e preciso um nova estratégia e planejamento.
4 - De acordo com este cenário, vocês irão propor algumas mudanças, ou entendem que o material humano é bom? Explique sua resposta.
Resposta: 
Gerente de Vendas São Paulo Capital analisando o cenário atual minha equipe toma a decisão de permanecer no cargo, mas exigindo um aperfeiçoamento em estudo da economia brasileira, para aplicar para seus jovens vendedores. Criando maneiras de alavancar a demanda para ter menor valor ofertado sobre cada material, mas conseguir alcançar a meta financeira da organização. 
Gerente de Vendas Sudeste / Centro – Oeste um profissional com Curriculum Acadêmico bem interessante. Possui cursos de MBA e de Pós Graduação de renomadas instituições de ensino, além de ter conhecimento da língua inglesa. Tendo experiência conhecimento da empresa, gerenciando a segunda maior regional em resultados, como cobre regiões com Belo Horizonte, Goiânia, Tocantins e Cuiabá, sofre com problemas de preço, já que a Sempre Mais S.A. é considerada uma empresa com produtos mais caros do mercado. O Gerente possui a equipe nas mãos, com todos os vendedores indo para o mercado sabendo o que se deve fazer é quem ganha o maior número de prêmios oferecidos pela empresa.
Sendo assim se coloca como candidato mais apropriado para a vaga de gerente nacional, e tendo possibilidade de melhorar ainda mais com os treinamentos adequados, e também sendo ótimo para acabar de vez com relacionamento indevido no trabalho, honrando cada subordinado com respeito e honra. E seguindo as orientações de seus supervisores.
Analizando esses dados o cargo de gerente regional de vendas Sudeste/ Centro –Oeste vai para o gerente do nordeste, pois ira dar continuidade para ao bom trabalho atual, e treinara um supervisor com potencial para o substituir quando se aposentar, pelos seus méritos, e poderá mostrar o seu valor, essa esta classificada como a melhor decisão pois não existe melhor candidato por ter tanto conhecimento dentro da empresa. 
Gerente de Vendas São Paulo Interior e notório o seu desenvolvimento na empresa, pois em pouco tempo ja alcançou promoção, então baseado nesses dados, a equipe decide deixa-lo, mas exige um treinamento de marketing para anunciar mais os produtos, para aumentar o maior ponto da curva ABC em sua demanda.
Gerente de Vendas Sul é bastante agressivo, cobra fortes resultados dos seus subordinados. Atendendo a três estados importantes da União (Rio Grande do Sul / Santa Catarina / Paraná). A equipe decide deixa-lo mas com umas condições, ira treinar comportamento pessoal e gestão da emoção, para não só cobrar os funcionários mas motiva-los.
Gerente de Vendas Norte Nordeste é um profissional de idade avançada, mas com um grande potencial, tem bons vendedores, mas não bons clientes pela falta de recursos, então a equipe decidiu colocado no lugar do Gerente de Vendas Sudeste / Centro que será promovido, para provar seu valor e porque e qualificado, sendo assim ele treinara um novo gerente após a aposentadoria. 
A atual posição será preenchida por um supervisor bem qualificado, e com inteligência empírica assim como deu certo na unidade de São Paulo Interior sendo novo na função, era até o ano passado Supervisor de Vendas, sendo promovido a Gerente de Vendas há seis meses. Tendo o propósito de abordar os clientes da melhor forma, colocando um supervisor se ganha mais respeito publico para a empresa e logo atrai mais clientes, com a aceitação necessária para o comando do cargo.
5 - Que tipo de treinamento cada uma das regionais deve ter? Explique sua resposta.
Resposta: 
São Paulo Capital O treinamento será de criar maneiras de alavancar a demanda, para ter menor preço ofertado sobre cada material, mas conseguir alcançar a meta financeira da organização. Fazendo isso poderemos vender com um preço melhor para o consumidor e também oferecer um atendimento único, transformando o ambiente de vendas mais amigável.
 Vendas Sudeste / Centro – Oeste o treinamento será a adaptação de liderança, pois entrara o gerente que era do Sudeste/ Centro –Oeste ira dar continuidade para ao bom trabalho atual, e treinara um supervisor com potencial para o substituir quando se aposentar, pelos seus méritos. E terá o desafio de permanecer com a empresa no nível que ela esta. 
Vendas São Paulo Interior treinamento para o gerente tomar decisões para prever e projetar recursos para o crescimento, direcionado a sua equipe, para alcançar o maior ponto da curva ABC em sua demanda. 
Gerente de Vendas Sul ira treinar comportamento pessoal e gestão da emoção, para não só cobrar mas motivar os funcionarios sendo menos agressivo e cobra resultados dos seus subordinados da maneira apropriada, que vai gerar crescimento.
Gerente de Vendas Norte Nordeste o treinamento ira começar na mudança de liderança pois um supervisor bem qualificado, e com inteligência empírica ira entrar na vaga e terá o propósito de criar uma nova abordagem para os clientes, focando em qualidade dos produtos e durabilidade.

Continue navegando