Buscar

2 Atividade Direito Urb e Ambiental

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE 3
O Estatuto da Cidade é lei que traz em seu bojo a previsão do Plano Diretor enquanto instrumento de concentração das políticas de desenvolvimento do ambiente das cidades. O Plano Diretor vincula a Administração Pública à realização de política públicas para a expansão da cidade e a manutenção de sua função socioambiental. Para o desenvolvimento de políticas públicas dirigidas pela Administração Pública, é necessário ser cumprida a legalidade, a moralidade e os demais princípios do Art. 37, CF. Deste modo, como seria interpretado o princípio do desenvolvimento sustentável e da função socioambiental junto ao estabelecimento de agendas públicas para o meio ambiente artificial?
Resposta: 
No Brasil assim como em todo o mudo existem pessoas interessadas em defender seus direitos e os diretiros de suas comunidades assim como existem pessoas bem pagas para defender interesses escusos. 
A defesa do meio ambiente caracteriza-se mais pela ação de pequenos grupos, de organizações não-governamentais (ONG’S) ou de indivíduos que participando ou não de uma ONG, mantem vivos os seus ideiais.
Apesar de muita gente empenhar-se em defender a natureza, ainda é preciso que mais e mais pessoas se conscientizem da importância dessa tarefa, não só se preocupando em não deixar ninguém poluir ou destruir a natureza, como também se esforçando para modificar os hábitos e comportamentos que levam ao desperdício de recursos naturais ou prejudicam o meio ambiente, afinal de contas todo cidadão tem sua parcela de responsabilidade.
Todos, sem exceção, têm o direito de viver em uma cidade limpa, mas nem todos cumprem seu dever de mantê-la limpa, pois muitos continuam, por exemplo, jogando lixo no chão da rua ou deixando de separar o lixo que poderia ser reciclado. Para se que possa viver em um planeta melhor é preciso que todos trabalhem por isso. Cada um fazendo a sua parte para ajudar a transformar o mundo em lugar melhor para se viver.:
Fonte:
https://ambitojuridico.com.br/cadernos/direito-ambiental/a-funcao-socioambiental-da-propriedade-e-o-direito-a-um-meio-ambiente-sano-e-ecologicamente-equilibrado-2/
"
Olá MARA.
Para responder a questão, envie um arquivo ou escreva sua resposta na caixa de texto abaixo.
Formato de arquivos aceitos: doc, docx, odt, pdf, rtf ou txt. Tamanho máximo: 5mb.
Importante: será aceito apenas uma submissão para essa atividade.

Outros materiais