Buscar

III Trabalho - Alunos e mídias digitais no ensino EAD

Prévia do material em texto

FACULDADE SUPERIOR DE EDUCAÇÃO PROGRAMUS
CURSO: LICENCIATURA EM PEDAGOGIA.
POLO: INSTITUTO DOMINUS
ALUNO: DAYANNE GABRYELLE BRITO SANTOS
DISCIPLINA: INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
VIÇOSA DO CEARÁ
2019
Alunos e mídias digitais no ensino EAD.
Apesar de diversas experiências positivas, ainda era comum uma certa resistência à utilização de ferramentas digitais para o aprendizado, tanto por parto do aluno quanto de professores.
No Brasil são muitas as pessoas que usam aplicativos, programas, softwares, vide aulas, simulados, jogos e outros recursos tecnológicos para estudar. Indicando que a tecnologia na educação rompeu uma barreira importante no nosso país: a da resistência à novidade.
Na Educação a Distância é imprescindível lançar mão das tecnologias para maior eficiência no aprendizado. As TICs (Tecnologias de Informação) permitem que os estudantes acessem conteúdos de maneira rápida, em um ambiente de aprendizagem interativo e inovador.
A utilização destas tecnologias traz uma série de vantagens, como a possibilidade de buscar informações por conta própria, desenvolvendo autonomia; troca de experiências entre os alunos, professores e tutores; aulas disponíveis para qualquer aluno que desejar acessá-las novamente; comodidade de assistir às aulas, realizar atividades, esclarecer dúvidas e consultar materiais de estudo em qualquer horário e lugar.
É bom lembrar que o aprendizado virtual continua sendo aprendizado, ou seja: independente da tecnologia EAD aplicada, o foco principal, na educação a distância, deve ser o de oferecer conhecimento de qualidade, sempre. Educação a distância tem muito a evoluir e o aluno deve ter interesse e foco na sua aprendizagem.

Continue navegando