Buscar

IV Trabalho - O projeto de pesquisa e sua finalidade

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

FACULDADE SUPERIOR DE EDUCAÇÃO PROGRAMUS
CURSO: LICENCIATURA EM PEDAGOGIA.
POLO: INSTITUTO DOMINUS
ALUNO: DAYANNE GABRYELLE BRITO SANTOS
PROFESSOR: ANDRESSA CRISTINA DA COSTA PIRES
DISCIPLINA: METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO 
VIÇOSA DO CEARÁ
2019
O projeto de pesquisa e sua finalidade
	Um projeto é conhecido pelo planejamento elaborado pelo pesquisador antes do início de uma investigação científica. Chamado de projeto de pesquisa ou pré-projeto é basicamente o momento em que o pesquisador deve demostra a importância e os objetivos do trabalho de monografia que ele estar propondo.
	Neste projeto é importante compor tópicos que podem pré-avaliar o grande valor e sucesso final da monografia, que são: Tema, Delimitação do tema, justificativa, problematização, objetivos, métodos, cronograma, referências bibliográficas, proposta de sumario e referências de teóricos em que foram baseadas as teorias usadas na pesquisa.
	Em geral, os cursos de graduação exigem que os estudantes apresentem um projeto ou pré-projeto de pesquisa antes da elaboração da monografia final. É uma forma de se avaliar se o caminho adotado pelo aluno poderá surtir os efeitos esperados, auxiliando-o na formulação construção de um objeto de investigação.
	Portanto, a finalidade do projeto de pesquisa é dupla: científica e institucional. Desta forma, sua produção deve ser rigorosa, atendendo tanto às exigências da própria pesquisa, bem como das instituições na qual ela se insere.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais