Buscar

Protesto no Basquete: Ação Contra o Racismo

Prévia do material em texto

Grupo 4 – Bruna, Camila, Karine, Nicolas
A cultura nos torna seres humanos e nos diferencia de outros animais. Ao entrar no mundo o homem se depara com um sistema social já existente. Frente a esse sistema, além de ser moldado por ele, o homem também possui um papel ativo, pois o transforma constantemente. 
A notícia apresentada na aula do dia 02/09/2020 mostra que o time profissional de basquete Milwaukee Bucks se recusou a entrar em jogo como forma de protesto direcionada a uma ação policial que matou um cidadão negro com sete tiros nos Estados Unidos na última semana. Esse protesto causou uma série de apoios nas redes sociais de diversos jogadores.
Essas formas de protestos mostram como nós, humanos, somos seres ativos em nossa cultura e como somos capazes de causar mudanças dentro dos processos culturais que nos constituem. Nelson Mandela um dia disse que “ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se elas podem aprendem a odiar, elas podem ser ensinadas a amar”.

Mais conteúdos dessa disciplina