Buscar

Lei de Beer-Lambert na Análise Instrumental

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RAFAEL AUGUSTO PADILHA – FARMÁCIA (N) 4° SEMESTRE
 Disciplina: Análise Instrumental Aplicada à Farmácia
 ATIVIDADE DISCURSIVA
Segundo o site Chemkeys, a Lei de Beer-Lambert faz as considerações de que a radiação que incide na amostra é monocromática, de que as regiões que absorvem são independentes uma das outras e de que a absorção é feita em uma área uniforme. A absorbância é diretamente proporcional à concentração da amostra na solução, e ao caminho ótico.  Quando a radiação incide em uma amostra contida em um recipiente transparente, é observada uma diminuição na radiação transmitida. São aplicadas somente para soluções diluídas, concentrações menores do que 1.10^-2mol/L e é necessário que a amostra contenha grupos cromóforos, capazes de absorver no comprimento de onda utilizado.
	Os métodos estudados que fazem uso desta lei são para descrever a absorção e dispersão dos raios solares ao penetrarem a atmosfera terrestre. A lei é válida apenas quando há passagem de radiação luminosa por raios considerados monocromáticos.
Referências
Site Chemkeys, disponível em: http://chemkeys.com/br/2001/09/18/conceitos-fundamentais-em-espectroscopia/ acesso em: Outubro 2020.

Outros materiais