Logo Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
branding trabalho

Pré-visualização | Página 1 de 1

A ideia de marca é antes de mais nada algo que cria e mantem uma vantagem competitiva no mercado: a razão pelo qual o mercado vai querer passar por seus concorrentes e bater em sua porta. Idealmente, a marca personaliza a conexão entre o produtor e o usuário. 
	O posicionamento da marca, descreve como ela é diferente de seus concorrentes. E sempre importante lembrar que a marca para o consumidor representa um composto, de suas experiências objetivas e subjetivas como o produto, serviço, empresa e instituição. Ou seja, a marca é um fenômeno estrutural, não podendo ser considerado sem conexão com o mercado e a empresa.
	E como as pessoas, cada grande marca tem uma personalidade – seus traços de personalidade de marca. A personalidade e a voz da marca são o que permitem que a empresa faça uma conexão pessoal com seu público-alvo. A personalidade de marca pode ser definida como o conjunto de características humanas associadas a uma dada marca. O segundo passo é Relevância e o terceiro é a Estima. 
	A identidade de marca é como uma empresa está sendo identificada. E será transformada em um ou mais dos seguintes componentes para resultar na imagem desejada da marca: logotipo, vestuário, sinalização, papelaria, materiais de marketing, mensagens e ações, produtos e embalagens, emoções e outros componentes. A identidade da marca é a direção que os veículos devem seguir para chegarem ao destino, ou seja, a percepção do cliente. 
	Uma marca é também uma linguagem visual, é uma ferramenta para ajudar no design, marketing e comunicações, e sendo coerente e consistente leva ao reconhecimento da marca. 
	O nome, logo e slogan devem sempre buscar remeter a boas experiências: facilidade na leitura e compreensão, facilidade na identificação e recordação; facilidade na pronuncia do nome; facilidade de pronúncia em outros idiomas; transmissão de benefícios do produtos; legalidade disponível para uso. Identificar a melhor forma de se comunicar-se, e orientar as campanhas para as mídias corretas é parte do processo de branding.