Buscar

AV PRINCÍPIOS E PRÁTICAS DA DRENAGEM LINFATICA

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1a Questão (Ref.: 202006981199)
	Chamadas de contraindicações absolutas, por não poder realizar a DLM Facial, marque a opção que relata uma indicação para a realização do procedimento.
		
	
	Trombose
	
	Inflação Bacteriana
	
	Pós cirúrgico imediato
	
	Neoplasia
	
	Inflação Viral
	
	
	 2a Questão (Ref.: 202006281596)
	A linfa é o líquido intersticial dentro do sistema linfático. Diferente do sangue, a linfa é transparente (por não possuir hemáceas) e é constituída de plasma, restos metabólicos, impurezas, bactérias, vírus e é rica leucócitos. Qual a função principal da linfa?
		
	
	Transporte de substâncias.
	
	Impedir a penetração de organismos estranhos no corpo.
	
	Remover do organismo as hemácias em processo de degeneração.
	
	Produção de células do sangue.
	
	Produção de linfócitos.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 202006980708)
	Refere-se a uma contraindicação da DLM Facial:
		
	
	Acne não inflamatória
	
	Rosácea
	
	Envelhecimento Cutâneo
	
	Acne inflamatória
	
	Equimose
	
	
	 4a Questão (Ref.: 202006281653)
	O edema de origem vascular é gerado pelo aumento da Pressão Hidrostática ou diminuição da Pressão Oncótica. Já o edema de origem linfática surge por um defeito no sistema de drenagem, gerado por uma patologia (doença) linfática que é chamada de:
		
	
	Linfoma.
	
	Linfadenite.
	
	Edema tipo II.
	
	Linfagite.
	
	Linfedema.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 202006281667)
	A doença é uma inflamação dos linfonodos, que aumentam de tamanho, ficam doloridos, a região fica avermelhada, há sensação de calor e prostração. Esta inflamação pode ter começado na pele, nariz, olhos ou ouvido. Qual é a doença mencionada?
		
	
	Filaríose
	
	Linfedema
	
	Linfagite
	
	Linfoma
	
	Linfadenite
	
	
	 6a Questão (Ref.: 202006281673)
	A Drenagem Linfática Manual, comumente abreviada pela sigla ¿DLM¿ é uma técnica de massagem terapêutica que tem como principal objetivo:
		
	
	Atenuar dores
	
	Desintoxicar o organismo
	
	Tratar infecções
	
	Reduzir medidas
	
	Relaxamento
	
	
	 7a Questão (Ref.: 202006281680)
	A procura por tratamentos de rejuvenescimento aumenta a cada dia com os padrões de beleza exigidos pela sociedade. Cada vez mais o indivíduo deve parecer jovem e saudável. Quanto a atuação da dreangem linfática manual nesses casos, assinale a alternativa INCORRETA:
		
	
	A circulação linfática fica comprometida quando a contração dos músculos da face é excessiva, gerando acúmulo de líquidos e toxinas na região. A dreangem linfática manual não só previne o aparecimento de rugas precoces, como também consegue exterminar qualquer ruga já existente.
	
	Como se trata de uma técnica relaxante, esta massagem suaviza a expressão facial, relaxando os músculos da face.
	
	O tônus e a elasticidade da pele ganham com a drenagem linfática, além da técnica estimular as funções do sistema imunológico. 
	
	A drenagem linfática manual pode ser associada a vários procedimentos de revitalização e rejuvenescimento, isto porque seus movimentos tornam a pele mais receptiva à absorção de produtos.
	
	A técnica, mesmo suave, consegue melhorar o aporte sanguíneo e linfático local, com isso melhora também a oxigenação e nutrição do tecido.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 202006281713)
	Desde a criação da drenagem linfática manual em 1930 vários pesquisadores aprofundaram seus estudos no sistema circulatório linfático e desenvolveram métodos diferentes de aplicação da técnica, cada um com sua peculiaridades. Até hoje novos métodos de aplicação são desenvolvidos, no entanto há regras básicas que distiguem os métodos coerentes. Com base em seus estudos assinale a alternativa que NÃO corresponde a um princípio básico para aplicação de drenagem linfática.
		
	
	Ritmo lento.
	
	Manobras de pressão leve.
	
	Encaminhar a linfa em direção ao grupo proximal de linfonodos.
	
	Obedecer o sentido do fluxo linfático.
	
	Iniciar as manobras pelo pescoço.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 202006281717)
	Essa manobra de pressão é muito utilizada, ao envolver a região a ser tratada as pressões efetuadas são intermitentes - após a pressão há relaxamento. Quando executada de forma gradual, da região proximal à distal, a manobra conseguirá auxiliar a reabsorção. Assinale a alternativa que corresponde a manobra descrita:
		
	
	Reabsorção.
	
	Movimento combinado.
	
	Círculos com dedos.
	
	Captação.
	
	Bracelete.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 202006281730)
	As cirurgias plásticas provocam uma lesão no tecido, essa lesão ocasiona muito edema, é comum notar a pele edemaciada e congestionada após qualquer cirurgia. Isso se dá por uma série de fatores fisiológicos. No momento da incisão ocorre a ruptura de muitas estruturas, dentre elas os vasos linfáticos. Sobre a dreangem linfática no pós-operatório NÃO é correto afirmar:
		
	
	A DLM é uma técnica que atua no pós operatório apenas para auxiliar na reabsorção do edema.
	
	A cirurgia pode ocasionar alteração estrutural ou funcional dos vasos linfáticos.
	
	Quando ocorre a ruptura dos vasos linfáticos pela cirurgia plástica há acúmulo de linfa da região, não só pelo corte em si, mas também por diversos fatores fisiológicos que envolvem o comportamento do corpo em resposta à cirurgia.
	
	Mesmo com tantos impedimentos gerados pela cirurgia é possível efetuar a drenagem linfática manual e auxiliar na eliminação da retenção de líquidos.
	
	A drenagem linfática manual consegue auxiar no pós-operatório como um todo, não só ajudando na absorção do edema, como acelerando a recuperação após a cirurgia.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais